Finsterforst - Mach Dich Frei (2015)


Uma ambientação acústica construída no teclado, seguido de bumbos de batalha. As guitarras fazem um dueto épico enquanto o vocal rasgado aparece para completar o ar de guerra na colina. Esse é o Folk/Viking Metal executado pelo Finsterforst, banda alemã com dez anos de carreira e apenas quatro discos lançados.

Mach Dich Frei é o mais recente e também o primeiro a mostrar realmente um som agressivo por parte dos músicos. Isso se torna evidente em uma presença mais delicada de instrumentos acústicos e em ritmos mais velozes, abusando do vocal rasgado de Oliver Berlin. Os backing vocals, executados por quase todos os outros membros, ainda estão presentes, mas dão um ar mais selvagem ao som.


O disco conta com duas músicas bastante longas, Schicksals End', que praticamente inicia o álbum e nos dá uma mostra do que esperar no resto da obra, com toques mais progressivos, abusando dos graves e ambientação, e Finsterforst, faixa que finaliza o full, com um tom de certa forma melancólico. Mach Dich Frei!, canção que dá nome ao álbum, é quase um hino germânico.

Numa atmosfera que lembra os clássicos do Týr, o Finsterforst lançou um ótimo disco no início do ano, que agrada desde os fãs de um Folk mais básico até os ouvintes de Viking e Black Metal.

Nota: 9

Contato:
Site oficial
Facebook
Bandcamp
Finsterforst - Mach Dich Frei (2015) Finsterforst - Mach Dich Frei (2015) Reviewed by Alexandre on 19:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons