Svartsot - Vældet (2015)

Folk tradicional com instrumentos acústicos e elétricos, flautas e gaita de foles. Quando se trata da Dinamarca, Svartsot é um dos nomes mais influentes no gênero, com dez anos de carreira e lançando seu quarto disco de estúdio.


Vældet é um álbum com características bastante marcantes, a mudança entre as faixas ocorre de forma quase abrupta, mas as canções se complementam como um grande livro de histórias. As letras, em dinamarquês, se apoiam em mitos e lendas do folclore nórdico para construir uma sonoridade única junto das melodias.

O sexteto criou um disco com uma produção incrível e ótimas músicas, mas que praticamente pedem por uma versão ao vivo em algum festival de verão europeu. Os guturais se encaixam ao instrumental acústico com perfeição, garantindo uma ótima experiência ao longo da audição. Allerkæresten min é o primeiro dos bons momentos da obra, junto com Markedstid, que versa sobre um beberrão, e Ved Vældets Vande, faixa que encerra o disco.


Todas as músicas parecem versar sobre paixão, amor ou sexo, por mais metaforizada ou velada que seja a forma tratada. Vældet é alegre, envolvente e nos deixa na expectativa de ouvi-lo em algum Live, mas peca por ser curto.

Nota: 9

Contato:
Site oficial
Facebook
Myspace
Last.FM
Spotify

Por Alexandre Romansine
Svartsot - Vældet (2015) Svartsot - Vældet (2015) Reviewed by Alexandre on 16:34 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons