Necrophagist – Discografia comentada

O Necrophagist é uma banda alemã de Technical Death Metal, formada em 1992, pelo seu líder, vocalista, compositor e guitarrista Muhammed Suiçmez. Fortemente influenciado pela fase mais progressiva do Death e por outras bandas como o Cannibal Corpse, o talentoso guitarrista alemão fez a técnica musical alcançar outro nível no metal extremo. Com composições complexas e rápidas, ricas em detalhes e esbanjando virtuosismo.

Suiçmez 


O nome da banda, traduzindo para o português é “Necrofagia”. No qual “Necro” significa morto e “Fagia” comer. Ou seja, comer os mortos.

Há quem diga que o fato da banda prezar tanto pela técnica acaba por fazer com que o peso característico do Death Metal seja perdido. E de fato, em meio a tantas firulas e virtuosismos de guitarra, apenas o gutural carregado e a bateria rápida não seguram a onda, e  assim eles acabam pecando no quesito peso e agressividade. Portanto, não é algo que se deva ouvir quando se quer porradaria, e sim, quando quer algo técnico e muito trabalhado.

Onset On Putrefaction (1999)



Apesar da banda ser de 92, e sua primeira demo deste mesmo ano, o debut “Onset On Putrefaction” dos alemães só saiu em 1999, quando todos os membros que tocavam na banda na época a abandonaram, deixando Muhammed sozinho para gravar todos os instrumentos e vocais. E assim ele fez, sem maiores problemas. O disco foi muito bem aceito e se tornou um clássico, muito influente para todo o chamado “Technical Death Metal”

Epitaph (2004)

 
Cinco anos depois, em 2004, o Necrophagist veio com seu segundo álbum intitulado “Epitaph”, agora com um novo line-up formado por excelentes músicos. A técnica e a maestria são levados ainda mais a sério neste lançamento, onde foi incorporado influências de música clássica (por exemplo na faixa “The Stillborn One” onde podemos ouvir um pequeno trecho de Fur Elise) somado à uma produção mais profissional.

Por Guilherme Nogueira
Necrophagist – Discografia comentada Necrophagist – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 12:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons