[PLAYLIST] O que rolou em Janeiro?

Começamos o mês com um puta atraso nas postagens, mas parece que as coisas foram se acertando nos últimos dias. Foram poucos os textos publicados até o momento, mas já ouvimos vários discos de qualidade, portanto vamos tentar aqui resumir o que apareceu de melhor em Janeiro, mas não virou texto.

Fleshgod Apocalypse - King


Com data de lançamento programada para 5 de Fevereiro, foi um dos primeiros álbuns do ano divulgados. Os italianos já tem uma considerável bagagem musical no Symphonic/Death Metal e King não decepciona nesse sentido.

A banda só melhorou desde seu nascimento e o disco é mais um marco para sua história. Uma edição limitada, também já divulgada, conta com um disco extra (que eu não ouvi), totalmente orquestral. Como Death não é muito minha praia, não tenho muito a comentar, além de recomendar o disco.

Apathy - Across Dark Waters


Suécia, lar de incontáveis bandas geniais, o que inclui essa dupla. Tocando um Death/Doom progressivo, Viktor Jonas e Mattias Wetterhall conseguiram fazer um álbum na mesma pegada do Bled White, do Novembers Doom, com vocais mais leves e um feeling distinto.

Solifvgae - Avenoir


Avenoir é o debut desses cariocas, que fazem um Post-Black Metal muito, mas muito bom. Em alguns momentos o disco lembra Un Royaume de Nuit, do Je, e as influências passam da escola francesa ao típico BM brasileiro.

A publicação é independente e é um pouco difícil encontrar informações sobre a banda, mas o som não decepciona.

Blodsmak - Gjennom Marg Og Bein


Folk Metal é uma das minhas paixões na música. Quando o som tem aquela pegada Power e é cantado em norueguês, a coisa só melhora.

Em alguns sites o disco é rotulado como Hard Rock/Folk, o que eu acho bizarro, mas reflete o quanto a banda pode agradar públicos diversos.

Nordjevel - Nordjevel


Mais um disco de Black Metal de outra banda norueguesa. Com uma pegada bem agressiva, abusando de blast beats, o disco foge ao Raw esperado e mostra que a "nova geração" da Noruega ainda tem muito potencial pra mostrar.

The Howling Void - The Triumph of Ruin


The Triumph of Ruin é um disco único, um misto de Symphonic Metal e Funeral Doom com composições bastante equilibradas, sem pesar em nenhum espectro dos estilos. A one-man band texana é uma das melhores descobertas do ano e tem outros quatro álbuns de estúdio.

Violet Cold - Magic Night


Pode-se dizer que Magic Night é um disco de 2010 lançado somente agora. É quase uma cópia/homenagem aos discos de Post-Black Metal lançados ao longo do boom do estilo pelo mundo. Não é nada inovador, não tem nenhum destaque ou qualquer coisa especial no álbum, mas ele é simplesmente bonito demais pra deixar de fora de uma lista dessas.

E essas foram, basicamente, as bandas que não conseguiram espaço no blog, mas agradaram muito nesse mês desgracento. Abaixo segue uma playlist com as faixas disponíveis dos discos acima no Spotify.



Por Alexandre Romansine
[PLAYLIST] O que rolou em Janeiro? [PLAYLIST] O que rolou em Janeiro? Reviewed by Alexandre on 23:17 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons