Black Metal Finlandês -Top 5!

Oi galere, depois desse período de seca no blog, resolvi voltar com algo grande, já que a maioria dos redatores anda ocupado para postar, e o único ativo por aqui é o meu namorado, que só tem tido tempo para posts pequenos.

O que venho trazer-lhes dessa vez é o meu primeiro top five! *-*
E o tema escolhido é: Black Metal finlandês.

Devo ressaltar que a intenção desse post não é mostrar nenhuma banda já super consagrada (como o Impaled Nazarene ou o Beherit), e sim algo voltado para o underground Black Metal da nossa querida Suomi. Então vamos às bandas (Lembrando que não há uma ordem de preferência)!


Horna

Talvez uma das bandas mais conhecidas e com uma discografia mais vasta da lista. São sete full-length’s e uma infinidade de EP’s, demos, e splits com bandas que vocês já conhecem bem como o Peste Noire, e algumas que postarei a seguir, como o Behexen. Com uma sonoridade ora agressiva, ora melodiosa, eles fazem um metal negro viciante.

Horna – Sudentaival (2001)

Sargeist

 

Inicialmente um projeto solo do multi-instrumentista Shatraug. O Sargeist faz um som que lembra o adorado Satanic Warmaster, um pouco mais puxado para o Raw Black Metal, com muito feeling. Confesso que fiquei em dúvida de qual álbum postar; eles tem três full-length’s, sendo um de 2010 (Let The Devil In), que é excelente. Porém, faço questão que conheçam o debut, Satanic Black Devotion de 2003.

Sargeist – Satanic Black Devotion (2003)

Barathrum

 

Essa banda eh mto loka e da barathrum foi criada em 1990 e é a mais antiga da lista. Sempre se destacaram na cena por fazerem com excelência um Black Metal diferente, com toques de Heavy e Doom Metal. Uma particularidade do Barathrum é a presença de dois baixistas, fato que ajudou na criação da identidade da banda. São muito influentes, e até precursores, do estilo que atualmente é conhecido como Black ‘n’ Roll.

Barathrum – Legions Of Perkele (1998)

Goatmoon

Sem dúvida a banda mais underground do grupo (para quem duvida é só ver o número de ouvintes no lastfm!). Provavelmente um dos meus grandes achados deste ano. É uma one-man band, formada em 2003, por Blackgoat Gravedesecrator (sim, nome tosco, mas fazer o que? Quase me neguei a por…). Fazem um som na típica linha finlandesa de BM, como o Satanic Warmaster (novamente…), mas com uma pegada de old school.
Particularmente falando, é a minha favorita, junto com o Behexen, que virá a seguir.

Goatmoon – Finnisih Steel Storm (2007)


Behexen

 A primeira banda de Black Metal finlandês que conheci, e comecei justamente pelo disco mais recente, “My Soul For His Glory”, de 2008. Impossível não destacar a evolução que essa banda teve no decorrer do tempo, com melhorias gradativas nas composições e na gravação. As letras também são muito bem escritas e refletem o talento dessa banda promissora.

Behexen – My Soul For His Glory (2008)


Por Paloma Cassari
Black Metal Finlandês -Top 5! Black Metal Finlandês -Top 5! Reviewed by Alexandre on 13:14 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons