Akem Manah - Demons of the Sabbat (2014)
Um vocal grave, denso, que vai guiando as músicas por um caminho obscuro, ambientado por teclados sombrios e um tom de guitarra incessantemente doentio. Essa é a fórmula para o Death/Doom Metal do Akem Manah, banda fundada em 2009 na cidade de Eugene, Oregon.
O trio americano lançou seu novo álbum de estúdio, Demons of the Sabbat, no início de Agosto e garante quase uma hora de músicas arrastadas, pesadas e agressivas. A presença do teclado dominado por Dead Nedry cai muito bem para o estilo proposto e permite uma maior variação nas faixas, que tem uma construção sólida e um toque nostálgico.
O lançamento é o terceiro disco dos caras, que possuem algumas demos, um EP e duas coletâneas na carreira. Liricamente trata de temas obscuros, como a morte, Satã e contos de Lovecraft, escondidos sob um vocal quase ininteligível. A bateria fica por conta de Ivan de Prume (ex-White Zombie) e o baixo sob o comando de Chris Lollis (ex-Nile), formando uma equipe técnica e brutal que sabe muito bem o que faz com seus instrumentos.
Algumas faixas, como a Demons Rise, contam com uma presença de destaque do teclado, em oposição a faixas extremamente agressivas onde a bateria e o vocal se fundem numa cacofonia infernal. Pra não ficar sem um exemplo, segue uma faixa:
Nota: 8,5
Apesar da sonoridade e estilos similares, a banda não possui relação com a homônima belga.
Contato:
Myspace
Last.FM
Bandcamp
Por Alexandre Romansine
Akem Manah - Demons of the Sabbat (2014)
Reviewed by Alexandre
on
15:25
Rating:
Nenhum comentário