Meu Outro Tanto - Círculo Absurdo (2014)
Meu Outro Tanto não é tanto um motejo a quaisquer expectativas de amor, mas sim a sede de guardar na vida o fresco milagre da surpresa. É descer do pedestal do silêncio e assumir que hoje a música é vívida e efémera. São palavras anónimas perdidas na mão estendida de uma criança. Encontrarmo-nos entre elas é inevitável, mas dar-lhes identidade é o nosso projecto. Somos o preço do nosso reflexo.
Descrição na Last.FM.
Fazendo um som Indie/Alternativo, cantado em português e com uma aura de pessimismo, luta e superação, Círculo Absurdo figura como uma das mais bonitas obras de 2014. O sotaque lisboense de Tobel Lopes dá um ar saudoso ao som moderno, guiado por Hugo Silva e André Nunes nas guitarras. As letras bem trabalhadas e com as construções tipicamente lusitanas (que muitas vezes soam bem estranham aos nossos ouvidos) são encaixadas em uma cozinha marcada por Jorge Pereira no baixo e Pedro Andrade na bateria.
Além do som exemplar, a capa é uma das mais marcantes de 2014. |
Gravado em estúdio, mas sem receber tratamento algum de pós-produção, o disco começa muito bem com a faixa Animal e tem um ritmo bem equilibrado, com outros destaques na sequência Diz-me Quem e Homem Razão. Encerrado com a música Volver, o debut é um ciclo completado com chave de ouro, excelente pela qualidade e altamente viciante. É, tranquilamente, um candidato aos melhores do ano e só não figurou em meu Top 3 pois conheci a banda depois da virada do ano.
O disco pode ser ouvido na íntegra aqui.
Contato:
Site oficial
Spotify
Bandcamp
Por Alexandre Romansine
Meu Outro Tanto - Círculo Absurdo (2014)
Reviewed by Alexandre
on
18:09
Rating:
Nenhum comentário