Enter Shikari - The Mindsweep (2015)
Sintetizadores, instrumentos programados eletronicamente, vocais típicos das baladas eletrônicas, com alterações voltadas para o Metalcore e o Industrial. Com essa base sonora o Enter Shikari vem quebrando preconceitos e barreiras no cenário do metal/HC.
Roughton "Rou" Reynolds lidera a banda com o vocal principal e fazendo toda a base no teclado. Responsável por praticamente metade do trabalho instrumental, Rou mostra em The Mindsweep uma versatilidade vocal inesperada, que amplia a já vasta variedade de estilos que compõem a bagagem da banda, como podemos ouvir na faixa Myopia, que lembra algo do velho Rock’n’Roll.
Logo na sequência, Torn Apart segue a trilha com doses maiores de eletrônica, partindo para uma linha mais pop e um refrão grudento. O contraste com a faixa anterior aparece de forma repentina e deixa sua marca como um ponto alto do disco. Os backing vocals são feitos pelos outros três membros da banda e também mostram uma série de nuances incomuns, mas bem encaixadas na proposta do grupo.
Outra canção de destaque é a Dear Future Historians..., que começa com um teclado leve acompanhado pelo vocal e vai avançando lentamente até uma mudança radical no terço final da faixa.
Apesar da capa simples, The Mindsweep é bastante complexo. |
Quarto álbum de estúdio da banda, o disco inova um som já moderno e abre portas para fãs de outros estilos apreciarem o som. Numa cena que é muito restrita, o Post-Hardcore dos ingleses se destaca e chama para si o foco dos holofotes.
Nota: 9
Contato:
Site oficial
Spotify
Soundcloud
Last.FM
Por Alexandre Romansine
Enter Shikari - The Mindsweep (2015)
Reviewed by Alexandre
on
14:35
Rating:
Nenhum comentário