Savant - Vario (2012)

Savant é um projeto criado e mantido por Aleksander Vinter, um norueguês marcado desde seu nascimento pelo savantismo, um tipo específico de autismo também conhecido como síndrome do idiota-prodígio. Aleksander começou a produzir suas músicas em 2009 com bases de Dubstep, mas sua inspiração não para por aí. A inclusão de elementos de vertentes do metal, música clássica, rap, samples 8-bits e vários gêneros eletrônicos ditam o ritmo de seus álbuns.

O gênio criativo, Sr. Vinter.

Ele é famoso por sua capacidade de produção, dizem que ele é capaz de criar músicas inteiras em poucos segundos e terminar toda a elaboração de um disco em poucas horas. Talvez por isso Aleksander tenha alcançado destaque, tendo criado mais de 10.000 músicas diferentes e publicado algumas delas sob os nomes Vinter in Hollywood, Vinter in Vegas e pelo próprio Savant. Excêntrico, o norueguês mantém um contato direto com os fãs por meio do Twitter e frequentemente divulga seus materiais pelas redes sociais.

Como o trabalho é realmente extenso, vou comentar apenas sobre um disco lançado em 2012, que me serviu como porta de entrada para o trabalho do Savant. Esse é o Vario, que tem uma capa pra lá de chamativa:


O play tem mais de uma hora de duração e 16 músicas. Os destaques são a introdução clássico-experimental de Vario, a pop Shadow e Stormtrooper, faixa mais Dubstep do disco todo, na primeira meia hora. A partir daí o som corre mais pela veia eletrônica com leves influências de um som metalizado e toques 8-bits.

O disco pode ser ouvido na íntegra aqui.

Contato:
Site oficial
Facebook
Youtube
Twitter
Last.FM

Por Alexandre Romansine
Savant - Vario (2012) Savant - Vario (2012) Reviewed by Alexandre on 18:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons