Decaying Theory - Melodies From 7th Feet (2011)


Decaying Theory é uma one man band de Experimental/DSBM formada por Hansaka Dananjaya  na cidade de Colombo, no Sri Lanka. Pouco se sabe a respeito da formação da banda, pois não se encontram facilmente informações disponíveis, nem em seu MySpace e nem na página oficial do Facebook.
A Banda lançou em 2011 a demo “Melodies from 7th feet”  um trabalho magnífico de apenas 5 faixas que sem dúvida merece uma lembrança do blog.

Melodies From 7th Feet

1. Opus 1818
2. Journey Begins...
3. Insane
4. Vacuole
5. Lament


Começando pela faixa “Opus 1818” que nos remete a um instrumental de filme de terror/zumbis, a faixa vai seguindo um ritmo frenético e alucinante que nos proporciona diferentes sensações conforme ela avança.  "Jouney Begins" e seu piano extremamente depressivo que nos leva a um estado melancólico. "Insane" e sua agressividade, uma música veloz e extremamente podre com um instrumental épico que lembra boa parte das clássicas bandas da velha escola do Black Metal. "Vacuole" e sua atmosfera sombria, o som lento e pesado que parece ser uma continuação da  anterior. "Lament" encerra a demo com seu som experimental, lento, sombrio, e depressivo,  finalizando de forma majestosa essa grande demo.
Particularmente nunca fui muito fã de sons mais extremos como BM, mas essa é uma demo a ser ouvida. As diferentes sensações, arrepios e lamentações que essa banda pode proporcionar ao ouvinte são fantásticas. Não há muitas palavras para descrever essa obra prima a qual tive a sorte e o prazer de esbarrar no Facebook há 3 anos atrás.
Uma obra prima que deve ser ouvida por quem é apaixonado pelo estilo, sem sombra de dúvidas uma excelente one-man band que é precisa em executar um grande som.

Myspace
Download - Demo*

* A demo foi hospedada e disponibilizada pela própria banda em seu Facebook.



Rodolfo Silva


Decaying Theory - Melodies From 7th Feet (2011) Decaying Theory - Melodies From 7th Feet (2011) Reviewed by Rodolfo Silva on 10:37 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons