Meu Outro Tanto - Círculo Absurdo (2014)

Meu Outro Tanto não é tanto um motejo a quaisquer expectativas de amor, mas sim a sede de guardar na vida o fresco milagre da surpresa. É descer do pedestal do silêncio e assumir que hoje a música é vívida e efémera. São palavras anónimas perdidas na mão estendida de uma criança. Encontrarmo-nos entre elas é inevitável, mas dar-lhes identidade é o nosso projecto. Somos o preço do nosso reflexo.
Descrição na Last.FM.


Nascido na cidade de Porto, em Portugal, o quarteto tuga teve sua formação completa com um quinto membro da capital, Lisboa, nos vocais. Resultado final do aprimoramento de outros seis projetos musicais diferentes, Meu Outro Tanto lançou seu disco de estreia no final do ano passado.

Fazendo um som Indie/Alternativo, cantado em português e com uma aura de pessimismo, luta e superação, Círculo Absurdo figura como uma das mais bonitas obras de 2014. O sotaque lisboense de Tobel Lopes dá um ar saudoso ao som moderno, guiado por Hugo Silva e André Nunes nas guitarras. As letras bem trabalhadas e com as construções tipicamente lusitanas (que muitas vezes soam bem estranham aos nossos ouvidos) são encaixadas em uma cozinha marcada por Jorge Pereira no baixo e Pedro Andrade na bateria.

Além do som exemplar, a capa é uma das mais marcantes de 2014.

Gravado em estúdio, mas sem receber tratamento algum de pós-produção, o disco começa muito bem com a faixa Animal e tem um ritmo bem equilibrado, com outros destaques na sequência Diz-me Quem e Homem Razão. Encerrado com a música Volver, o debut é um ciclo completado com chave de ouro, excelente pela qualidade e altamente viciante. É, tranquilamente, um candidato aos melhores do ano e só não figurou em meu Top 3 pois conheci a banda depois da virada do ano.

O disco pode ser ouvido na íntegra aqui.

Contato:
Site oficial
Facebook
Spotify
Bandcamp

Por Alexandre Romansine
Meu Outro Tanto - Círculo Absurdo (2014) Meu Outro Tanto - Círculo Absurdo (2014) Reviewed by Alexandre on 18:09 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons