Tyrakk - A Tale of Naardakh

The following are elder songs who everyone forgot. They went from another time and from another land.
Since an eternity, these songs are sleeping.
Dive into Naardakh and his warriors.

Can you hear?
It’s Tyrakk and sons of Naardakh
Tyrakk is the Protector of the Kingdom
His Destiny is to kill Satan and become the king.

Assim começa A Tale of Naardakh, debut do Tyrakk, que conta a história de um líder guerreiro (o próprio Tyrakk) cuja função é proteger o reino de Naardakh das forças de Satã.

O mal está morto no reino, mas os Filhos de Jadarss (uma espécie de seita satânica) estão ocultos nas florestas, escondidos e preparando um ritual de sangue e fogo. O rito se completa e o mundo cai sob uma atmosfera de dor, Satã vive! Seu renascimento é o prenúncio da morte dos humanos e do reinado do mal.

Enquanto isso, o valoroso guerreiro Tyrakk recebe a tarefa de combater o tinhoso pessoalmente e derrotá-lo. Como recompensa, ele receberia a mão de Lady Marnya, a mulher mais bonita do reino, e tornar-se-ia rei. Durante o duelo, Tyrakk é morto e as trevas se espalham pelo mundo.

Embora abalada pela morte do herói, a humanidade resiste ao jugo de Satã e, sem rendição, luta em memória de seu honroso guerreiro, no evento que ficou conhecido como a Rebelião da Luz. Uma multidão foi à Grande Montanha, que, segundo mitos antigos, é o lar de uma espada lendária.

Somente um grande guerreiro pode remover a espada, que está fincada em uma rocha no topo da montanha. A poderosa Moonblade, forjada no gelo, a única arma capaz de derrotar as forças do mal, é retirada da pedra por Lady Marnya, a nova campeã da luz. A fé da humanidade está restaurada!

Uma corrida a cavalo os leva para o local da derradeira batalha. Guiados pela luz da Moonblade, Lady Marnya e seu séquito se dirigem ao encontro dos quatro cavaleiros do apocalipse: a Guerra, a Fome, a Doença e a Morte. Anjos e serafins se juntam ao confronto, assim como as hordas de demônios, que sofrem o poder da luz nas mãos de Deus.

No meio do conflito, a lâmina da Moonblade brilha como a luz da aurora e se rompe. Satã ri das lágrimas de Lady Marnya, se vangloriando de derrotar o exército do Paraíso, enquanto a lendária espada vira pó aos seus pés. As trevas dominam o mundo.

E em meio à escuridão, novamente os restos da espada brilham, interrompendo o golpe fatal de Satanás. Tyrakk ressurge, trazendo consigo a luz e a esperança! Encarando a Besta nos olhos, Tyrakk ataca-o com seu machado, e o sangue quente e negro espirra no chão gelado. Assim morre Satã, o rei chifrudo.

De volta da terra dos mortos, nosso herói reforja a Moonblade, invoca uma horda de incorpóreos, responsáveis por erradicar o mal de Naardakh. Vitorioso, torna-se uma lenda viva, o herói renascido, e casa-se com Lady Marnya. Juntos, eles mantém o reino livre do mal, tem um filho e garantem a segurança do mundo.


Acreditem ou não, essa é a história de um disco de Black Metal. Assim como BELZEBUSATANÁSNOSSOSENHOR Satã, o som é fraco, deixando o conceito do álbum pior do que já é. Talvez se fosse um Power Metal épico, com corais nas horas certas e muita firulagem, seria uma boa obra, ou ao menos uma boa canção de taverna.

Como não é, vale apenas pelo inusitado.

Nota: 6

Contato:
Facebook
Bandcamp

Por Alexandre Romansine
Tyrakk - A Tale of Naardakh Tyrakk - A Tale of Naardakh Reviewed by Alexandre on 15:43 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons