Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol. 2 Water (2015)

Water é o segundo disco de uma sequência de seis, onde cada um conta com seis músicas e 36 minutos totais de duração. Mantendo a promessa de duas músicas instrumentais por disco, a dupla italiana do Dawn of a Dark Age lançou o segundo capítulo de sua obra no dia primeiro de janeiro, mas somente agora tive a chance de ouvir o disco.


Ambientado no elemento água, o disco tem uma sonoridade mais fluida, mantendo a agressividade e os elementos vanguardistas do primeiro volume. As letras também apresentam uma mudança de foco, apesar de ainda bastante ligadas à natureza e ao elemento terra. Otzuni (The Black City in Apulia) é uma faixa em que o saxofone merece mais destaque, apesar do quase solo de clarinete no segundo minuto.

Os vocais ganharam força e aparecem de forma bem diferente do primeiro disco, onde eram mais harsh. Aqui a regra é alternar um vocal grave, quase ininteligível, com pequenas participações de vocais com efeitos mais agudos. Mesclados com o instrumental incomum, esses elementos formam uma bela união em The Old Path of Water (Where You Rot Slowly), faixa de destaque da obra.


Infelizmente o álbum não empolga tanto quanto o antecessor, talvez pela temática aparecer de forma prejudicada nas faixas ou pela falta de uma boa ambientação carregando esse segundo volume. Ou poucos trechos que satisfazem a expectativa para o disco não dão conta de fazê-lo brilhar e, no geral, o lançamento é bem comum dentro do gênero. Fica a esperança para que o volume 3, representando o fogo, recupere o feeling perdido nesse capítulo.

Nota: 8

O disco pode ser ouvido na íntegra no Bandcamp da banda.

Contato:
Facebook
Bandcamp
Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol. 2 Water (2015) Dawn of a Dark Age - The Six Elements, vol. 2 Water (2015) Reviewed by Alexandre on 11:47 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons