Top 5 motivos para ir no Rock in Rio 2015!

O line-up começou a ser divulgado e a coisa parece bem melhor do que o esperado. Ainda falta muito a ser divulgado, os valores não ajudam muito e "n" incógnitas restam, mas encontramos pelo menos cinco motivos que nos levariam ao RiR 2015!

5. Mastodon

Foi tanto, mas tanto choro de fã quando a banda foi anunciada que São Paulo quase escapou da seca. Finalmente a banda vai vir ao Brasil, vai tocar as músicas que todo mundo cansou de ouvir em mp3 e, quem sabe, fazer mais alguns shows em um retorno.

O disco Once More 'Round the Sun foi muitíssimo bem recebido pelo público e possivelmente veremos um ou dois hits aparecendo no show, que deve acontecer no dia 25/09, no Palco Mundo. No mesmo dia ainda rola Slipknot, Faith no More e De la Tierra: a melhor data até o momento.

4. System of a Down

Os caras já vieram ao Brasil antes e fizeram shows memoráveis. É mais de uma hora ininterrupta de música garantida, com moshpits dominando a maior parte do tempo e uma energia animal do público.

Também no Palco Mundo, a banda se apresenta no dia 24, que ainda tem Mötley Crüe e Royal Blood, formando um dia de gosto bem duvidoso, infelizmente.

3. Metallica

Tudo bem, não estão na melhor época, algumas músicas são bem fracas ao vivo, mas o conjunto do show compensa, e muito. Variando algumas canções clássicas com hits do Death Magnetic, o grupo tem feito shows consistentes nos últimos anos e podemos esperar algo bom, pelo menos.

O lado ruim é aguentar aquele cara chato do seu lado, pedindo mais um show do Iron e falando que o Metallica morreu nos anos 1990, mas faz parte.

2. Korn

Única banda dessa lista a se apresentar no Palco Sunset, o Korn faz o tipo de som pula-pula que ninguém admite que gosta, mas sempre fica ouvindo quando toca. Ao vivo os caras tem um puta entrosamento, o show é bonito e agradável de ouvir, supondo que veremos um setlist cheio de clássicos.

Tocando no mesmo dia do Metallica (19), é uma boa pedida pra quem só quer se divertir e parada obrigatória pra quem é fã.

1. Gojira

SIM! VAI TOCAR GOJIRA NESSA PORRA! \O/ Surpreendendo a todos, os organizadores confirmaram o Gojira no Palco Sunset no dia 19.

As letras da banda são excepcionais e se encaixam muito bem no som proposto. Infelizmente os franceses não são muito conhecidos do público fora do metal extremo, e devem ser recebidos de maneira próxima ao que foi o Ghost. De qualquer forma, esperamos o melhor show dessa edição do festival.


E agora que você percebeu que vai ter que comprar ingressos pra pelo menos quatro dias, aqui vão algumas dicas de como não se ferrar muito por lá:

- Procure hotéis com muita antecedência, o Rio é uma cidade normalmente cara, com o festival próximo nada vai sair por menos da metade do preço original.
- Se você tem amigos que moram por lá, peça um quintal pra dormir, não custa nada pra eles e te poupa alguns milhares de reais.
- Vai estar cheio, vai ser uma muvuca e vão tentar te assaltar, então leve somente o necessário, ande em grupos sempre que possível e enterre o melhor possível essa carteira/celular dentro do bolso.
- Você precisa comer e beber e tudo lá vai ser caro. Aproveite o dinheiro que não gastou com o hotel e beba antes e depois dos shows!
- Cuidado com os caras que aproveitam o mosh pra roubar celulares e carteiras – SIM, ISSO ACONTECE! No show do Sepultura + Zé Ramalho, em 2013, muita gente perdeu a noite com esse tipo de coisa.

Para mais informações, acessem o site oficial do evento.

Por Alexandre Romansine
Top 5 motivos para ir no Rock in Rio 2015! Top 5 motivos para ir no Rock in Rio 2015! Reviewed by Alexandre on 02:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons