God Macabre – The Winterlong
Death Metal suéco é um clichê sempre muito bem vindo aqui no Scream Blog Gore. E é por isso que eu acho que passou da hora de dedicar algumas palavras para comentar uma das bandas mais profanas que vieram daquele solo: God Macabre.
A banda iniciou a atividade em 1989, ainda sob o nome de Macabre End. Desta forma, lançaram uma demo e um EP. Mas foi em 1991 que o God Macabre de fato nasceu, na forma de um trio, composto por Ola Sjöberg, Jonas Stalhammar e Per Boder. Neste mesmo line-up, ainda que com a participação do ex-membro Niklas Nilsson como baterista convidado, foi lançado, em 1993, o histórico debut, que recebeu o título de “The Winterlong”.
Este primeiro álbum é também o único já lançado pelo trio, já que a banda teve um fim bastante precoce. Mas nada disso impede que o disco seja um indiscutível clássico e que ele sozinho seja suficiente para tornar o God Macabre um nome de peso dos primórdios do Death Metal suéco. Com apenas sete faixas ele trás tudo de mais original e legítimo que o gênero pode ter, com todo o seu peso e gravidade.
Este post é, sem disfarces, uma verdadeira exaltação, um elogio e uma homenagem para a cena sueca, e para todo o metal extremo. E aos fãs deste gênero: God Macabre não é uma banda que possa passar despercebida.
God Macabre - The Winterlong (1993) |
Por Guilherme Nogueira
God Macabre – The Winterlong
Reviewed by Alexandre
on
17:50
Rating:
Nenhum comentário