O que eu gostaria de ver no Rock in Rio – 5 bandas que te fariam implorar pra ter o Ghost de volta.

Toda essa questão do Ghost, satanás e Rock in Rio, deu o que falar. Ainda mais aqui no nosso blog, que bateu uma marca ridiculamente alta de visitas. Pegando carona nessa polêmica, iniciada pelo Rodrigo, deixo aqui uma lista de cinco bandas tão doentes, perturbadoras e escrotas (estou tecendo elogios, só pra deixar claro) que fariam os poserzinhos pimpões que invadiram nossa página ir chorando para o colo da mamãe, pedindo que ela traga o Papa Emeritus II de volta para seu festivalzinho.

Antes de irmos para a lista, só uma consideração. Eu também to de saco cheio desse papo todo em cima do show do Ghost. Mas eu não poderia deixar o Rodrigo desfrutar de toda a cruzada anti-wimps e posers sozinho. Além de que o post servirá mais como uma coletânea de apresentação de bandas esdrúxulas (ainda que todas sejam do meu agrado e, poderão ser do seu, se tiver a mente aberta pra coisas inusitas e não for um wimp).

5 – Jig-Ai
  


Além do tinhoso, nós também apreciamos muito mutilações, dilacerações, tripas e violência gratuita. Se pegar tudo isso e colocar numa música cheia de abusos de blast beats, guitarras super distorcidas fazendo riffs de três notas, e um vocal que mais parece um porco no abatedouro, então pronto! Estaremos felizes! Satanás e escatologia são as tendências desse verão.
4 – Sunn O)))

  Apesar do visu encapuzado ser parecido com os Nameless Ghoul, o Sunn O))) não tem influência de Abba ou de Beatles (mas podem colocar Melvins na lista de inspirações dos caras). Quando o Drone/Doom deles começa a impestar o ar, o clima imediatamente fica mais pesado. É a vibe perfeita pra um festival de veraneio como o RiR. Alguns dirão que o som mais parece microfonia. Pois a “microfonia” desses caras continua sendo mais rica em proposta e mais sincera do que muito artista mercenário por ai.
3 – Silencer 




 A pata do porco que estava sendo abatido no show do Jig-Ai foi parar na mão do Nattramn, vocalista/instrumentista/compositor da banda de Depressive Suicidal Black Metal Silencer, como mostra a foto acima. Apesar de ter alguns mitos acerca do seu mentor, aparentemente ele esteve internado em clínicas psiquiátricas algumas vezes. Não há teatralidade aqui. É loucura exposta com uma clareza perturbadora. E, assim como o Papa Emeritus II, o vocal tem um timbre bastante peculiar. Mas como o instrumental orna bem, tá tudo certo. Diria que o hit “Sterelie Nails and Thunderbowels” é o som perfeito pra dançar coladinho com aquela gatinha que você conheceu no fest.

2 – UDR 






  Se vocês acham que minha lista é tr00 e kvlt ao extremo, estão enganados. Seguindo a tradição do Rock In Rio, eu reservei um som não-roque pra lista. Se pode Axé, pode funk! Afinal, é tão mais carioca! Com uma variedade linda de temáticas líricas, que vão desde crack até travestis, passando pelo nosso estimado culto ao bode, a UDR com certeza é a única banda do mundo que faria do festival a maior orgia pansexual já registrada na terra, tornando-o realmente inesquecível.

1 – Masonna

Pra fechar com chave de ouro, nada melhor do que barulho. Pura e simplesmente barulho. Masonna é uma one-man band de um japonês que se propõem a fazer “Harsh Noise”, um estilo totalmente anti-musical, ou melhor, que vai de encontro com todo e qualquer padrão do que já foi considerado música nesse mundo. Mas nas palavras de Masami Akita, outro mestre do estilo: “Se com noise você quer dizer som desconfortável, então música pop pra mim é noise”. Sábias palavras. Afinal, querem mais noise do que o Capital Inicial?





O Profanatica deseja, via instagram, um futuro próspero para os Rock In Rio que estão por vir.


Por Guilherme Nogueira
O que eu gostaria de ver no Rock in Rio – 5 bandas que te fariam implorar pra ter o Ghost de volta. O que eu gostaria de ver no Rock in Rio – 5 bandas que te fariam implorar pra ter o Ghost de volta. Reviewed by Alexandre on 17:28 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons