Vulturine – Discografia

Com promessa (sim, mais uma) de que passarei a postar com maior frequência, hoje vamos de Black Metal.
Após tempos sem postar este estilo por aqui, pretendo representar o Metal Negro com um de seus maiores nomes nacionais da atualidade: Vulturine!



Tendo o seu início no ano de 2002, a horda Vulturine é oriunda de São Paulo, capital. Coleciona ao longo desses dez anos de carreira, vários registros demos, EPs e splits. E, como destaque de nosso post, dois álbuns full length, que são exemplares para aqueles que desejam lançar algo no gênero hoje no Brasil. Os membros possuem um currículo invejável, já passaram por bandas como: Spell Forest, Pactum, Miasthenia, entre outras.

O debut foi intitulado de “Ossos… Ódio e Angústia” e foi lançado em 2008 e apresenta uma sonoridade voltada ao Raw Black Metal, tal qual uma infinidade de bandas por ai. Entretanto, é ótimo constatar que o Vulturine ainda têm muito que falar e muito que oferecer dentro deste gênero. E consegue construir um som que abrange toda a demanda dos ouvintes atuais deste estilo. A gravação e produção são profissionais, mas não ao ponto de destoar o caráter cru das composições. E as letras são escritos artisticamente competentes sobre os assuntos típicos no Black Metal. E concluindo, as músicas vão do agressivo ao melancólico com uma competência impressionante e as melodias sozinhas conseguem dizer muito sobre a mensagem a ser passada.

Seguindo adiante, em 2011, o segundo disco foi lançado e recebeu o título de “A Mais Escura Noite”, continuando com o bom trabalho, a horda soube seguir em frente sem perder a essência e sem se repetir. Arrisco dizer que as mudanças se dão na adição de influências de bandas que hoje vem se tornando gigantes na história do Metal Negro, cujo exemplo maior é o Watain. Ou seja, o Vulturine é a resposta brasileira as novas tendências do Black Metal mundial. Como o próprio Watain e outros nomes, esses paulistanos souberam adaptar seu som aos dias atuais e manter acesa a chama primordial do estilo.

Vulturine – Ossos… Ódio e Angústia (2008)


Vulturine – A Mais Escura Noite (2011)


 Por Guilherme Nogueira
Vulturine – Discografia Vulturine – Discografia Reviewed by Alexandre on 14:09 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons