Demilich – Demos e Nesphite



Formada em 1990, em Kuopio, Finlândia,  Demilich é uma distinta, ainda que imensamente injustiçada banda de Technical Death Metal. Em sua curta existência – encerraram atividades em 1995, mesmo que tenham feito reuniões para shows nos anos 2000 – deixaram poucos registros. Três demos e um único full-length de 1993, intitulado “Nespithe”.

Apesar de esquecidos, o Demilich faz um Death Metal técnico completamente ímpar e de difícil comparação. Algo realmente sem precedentes – talvez no máximo o Nocturnus e certas fases do Gorguts tenham alguma semelhança – na história do gênero. Os riffs não se perdem em firulas e experimentação exagerada, são apenas composições tradicionais do estilo, só que executadas com destreza e técnica. Um dos destaques é a atuação do baixo e da bateria, que são muito mais independentes e criativos do que se costuma ver no Death Metal. Mas talvez a marca registrada seja o gutural gravíssimo, carregado e único do vocalista Anti Boman.

Todos os trabalhos já lançados pelos finlandeses estão disponíveis para download gratuito em seu site, que será colado abaixo.



 Site oficial

Por Guilherme Nogueira
Demilich – Demos e Nesphite Demilich – Demos e Nesphite Reviewed by Alexandre on 14:28 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons