Hardcore, política e música ruim na Mãe Rússia

Partindo pro submundo do ativismo político russo, descobri os caras do Ансамбль Христа Спасителя и Мать Сыра Земля, ou algo como a União do Salvador Jesus e a Mãe Terra (não há uma forma de traduzir corretamente o nome da banda, isso é o mais próximo do significado original que consegui chegar). Os caras da banda definem o som como "Hardcore político ultrarradical, pregando o obscurantismo social e o chauvinismo, o patriotismo e a religião ortodoxa". Vai vendo...



Pra quem ficou bem perdido, vou tentar traduzir a ideologia da banda em poucas linhas: são três ativistas políticos russos que se envolveram em vários projetos musicais e se uniram pra fazer música ruim (isso em 2007). Eles pregam o "culto ao underground" e suas letras levam os protestos de rua defendidos pelos músicos para um novo patamar. Também pregam a contracultura, a defesa do poder absoluto e o desprezo às minorias, indo por uma linha política bastante radical. Tendo essa perspectiva em mente, vamos falar um pouco sobre os membros:

Ксения Гитлер - Guitarras, vocais
É, então... russos, né?

O projeto mais famoso em que ele trabalhou foi o AUDIOPIZDA.

Старуха Изергиль (Alexander Konstantinov) - Vocais, cuida da "imagem" da banda.
Sim, é um cara. E sim, ele se veste de velha.


Esse cara é bem famoso na Rússia, tem uma série de projetos solo e com outros artistas. Participou do Neo Izergil e do Right Glory Group com o próximo membro.


Um pouco do Neo Izergil:

Алексей Глухов - todos os outros instrumentos, edição de som, conceito e produção de som e imagem.


Outro radical, envolvido em vários projetos, como Молот родины (ou Hammer of Homeland, que personifica o espírito eslavo), Orthodox Tractor, Necrocephal, Delicious End e VOMITFALL PIGWORLD BOMBARDER.

Молот родины:

Apesar da classificação que a banda alega, o som deles mistura coisas como Techno, Folk, Ambient, distorções e qualquer outro elemento sonoro que eles conseguem encaixar nas composições.

Em algumas declarações dos membros é possível notar que eles repudiam totalmente os meios midiáticos, assim como qualquer coisa que tenha destaque na mídia em geral.

Discografia - Ансамбль Христа Спасителя и Мать Сыра Земля:

Ангелы шовинизма (2007)
Взрыв Православной Анархии (2007) - algo como Explosão Anarco-Ortodoxa
Ксенофобия (2007) - Xenofobia, em tradução literal
Осатаневшая Праведность (2007)
Правда Силы (2007) - "Verdadeira Força"
Лай Грядущего Холокоста (2008)
Бог простит  (2009)
Ангелы Шовинизма (????)

Detalhe que a discografia está incompleta, mas não achei informações sobre os outros álbuns. Segundo uma entrevista deles, foram lançados quatro álbuns por ano desde 2007! 

Contato:

Site oficial
VKontakte
E-mail: zymotic88ultra@mail.ru

Quer acrescentar algo? Corrigir alguma informação? Comente!

Por Alexandre Romansine
Hardcore, política e música ruim na Mãe Rússia Hardcore, política e música ruim na Mãe Rússia Reviewed by Alexandre on 15:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons