Nazgul Rising - Orietur in Tenebris Lux Tua (2014)

Semana passada eu baixei um álbum aleatório de Black Metal. O nome fazia uma referência óbvia à literatura Tolkeniana e resolvi escutar. Afinal, por que não, né?

O resultado foi uma grata surpresa e me senti na necessidade de compartilhar isso com alguém. Orietur in Tenebris Lux Tua é o debut da banda italiana Nazgul Rising, que já tinha três demos lançadas: Demo-Niako, In Absentia Domini e Let the Evil Arise. É uma banda independente que traz em suas composições toda a brutalidade do RAW BM com um toque sinfônico que muitas vezes muda o tom das músicas.




Como uma resenha faixa a faixa seria bem maçante, vou destacar alguns pontos do álbum pelas músicas que me chamaram a atenção:

1. Intro
A música que mais me decepcionou no álbum :( uma trilha de fundo com sons de batalha e um tecladinho fajuto de filmes da sessão da tarde pra completar. Poderia não estar aqui. Mesmo.

2. Battlefields of Desolation
Com um vocal bem característico de RAW e uma bateria insana, a "primeira faixa" tem um ritmo violento, rápido, que deixa bem claro como vai ser o resto do álbum. O destaque nessa faixa vai para o teclado e as ambientações, que conseguem quebrar o ritmo da música nos momentos certos, apesar de não terem muito destaque.

4. Awake the Ancient Hordes of the Black Twilight
Essa introdução... numa música mais lenta o vocal grave ganha seu destaque; o instrumental também consegue ser notado com mais clareza, realçando o lirismo que existe no Black Metal sinfônico. É uma das faixas mais específicas do álbum, destoa um pouco do resto, mas ainda assim só consegue engrandecer o trabalho dos caras.

8. Beyond the Abyss

Pra finalizar o álbum, um puta destaque no instrumental. Talvez a faixa mais bem construída do álbum, aqui tudo parece se encaixar e cada elemento tem seu momento de glória. A atmosfera da Intro volta lá pelo meio da música, mas sem a firula desnecessária. Enfim, não poderia haver uma melhor finalização para esse debut.

Apesar de ser o primeiro full da banda, o caras mandam muito bem nas composições. Conseguem explorar bem o gênero, não soam monótonos e prometem ser uma boa banda dessa nova safra de Sympho Black pós-2000. Recomendadíssimo.



Tracklist:

1. Intro
2. Battlefields of Desolation
3. The Serpent Cult
4. Awake the Ancient Hordes of the Black Twilight
5. Damnatio ad Bestias
6. Hymn of Decay
7. Throne of Eblis
8. Beyond the Abyss

Contato:
Site oficial
Facebook
Bandcamp
Myspace

Por Alexandre Romansine
Nazgul Rising - Orietur in Tenebris Lux Tua (2014) Nazgul Rising - Orietur in Tenebris Lux Tua (2014) Reviewed by Alexandre on 15:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons