Thrash paulista – MX

Após festas, formaturas, viagens e problemas, volto depois de muito tempo de ausência para lhes trazer uma formidável banda daqui de terras tupiniquins, que foi pedida em nossa comunidade no orkut.




Em 1985, no ABC paulista, mais precisamente, na cidade de Santo André, surgiu o MX. Banda que fez história no cenário oitentista brazuca. Com seu Thrash Metal de muita visão e qualidade, com influências de Slayer e da escola alemã, os paulistanos deixaram a sua marca.

Simoniacal (1988)



Foi no ano de 1988 que o MX conseguiu lançar o seu debut, que recebeu o título de “Simoniacal”. São oito faixas totalizando apenas 29 minutos, de um metal vindo diretamente das entranhas dos anos oitenta, da maneira mais direta e simples possível, montando no geral um disco memorável. Faixas como “Dirty Bitch” deixam clara a influência de bandas da bay area entre as influências. E outras porradas como “Satanic Noise” mostram a marca que bandas alemãs como o Destruction deixaram nos paulistas.
Para terminar os anos oitenta com chave de ouro, foi lançado o segundo disco da banda, intitulado “Mental Slavery”, que foi quase tão bem aceito pelos bangers quanto o debut. A características principais foram mantidas e o som continua de qualidade.

Mental Slavery (1989)


Após isso foram outros dois lançamentos, o “Again” e o “The Last File” de 97 e de 2000, respectivamente, que remetem a uma pegada mais groove. Obrigado aos que leram até aqui, e desculpe a demora pra postar. Como o Rodrigo está viajando, vou tentar manter um ritmo de posts para tapar o buraco.

Por Guilherme Nogueira
Thrash paulista – MX Thrash paulista – MX Reviewed by Alexandre on 10:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons