Abinchova - Wegweiser (2014)

Alguns dias atrás tive o prazer de ouvir os suíços do Abinchova através do novo álbum, Wegweiser, que mostra uma belíssima mistura de Folk e Melodeath. Obviamente somos levados à uma inevitável comparação com os, também suíços, do Eluveitie; felizmente o som não é uma cópia de seus conterrâneos famosos, e fica bem longe disso, por sinal. Vocais líricos femininos e o violino fazendo as vezes de guitarra em diversos momentos tornam o som da banda muito específico e bem feito.


Nesse disco há uma boa dosagem de peso nas faixas, sem deixar o lado folclórico de lado em momento algum. Com dois guitarristas, uma tecladista e uma violinista, o instrumental é impressionante, bem composto e variado. Os dois vocalistas não ficam atrás, o vocal masculino é rasgado, pouco grave e usa guturais leves, a vocal e violinista Nora mostra um lirismo digno de consagradas bandas de Sympho, sem pecar em exageros. A união de tudo isso pode ser belamente ouvida na música Vom grünen Grund.


O álbum é curto, tem menos de 50 minutos, porém intenso. Há poucas bandas que fazem um som tão original dentro do estilo e, por isso, o Abinchova merece o destaque.

Com letras cantadas em alemão, o destaque fica para a Handgeschrieben:



Além desse disco, os caras tem outro full de 2011 e um EP lançado em 2009.

Contato:
Site oficial
Facebook
Bandcamp
Myspace

Por Alexandre Romansine
Abinchova - Wegweiser (2014) Abinchova - Wegweiser (2014) Reviewed by Alexandre on 18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons