Volbeat – Rock The Rebel / Metal The Devil

VOLTEI, FINALMENTE! Depois de mais um mês de enrolação, criei vergonha na cara e aqui estou novamente. Vocês sabem que é difícil expulsar toda a preguiça do corpo de uma vez, então me perdoem, que vou fazer um post relativamente curto nesse meu retorno. Pretendia postar uma discografia, um especial ou algo mais elaborado, mas isso fica pra depois. Aliás, já vou adiantar que logo logo vocês terão uma surpresa por aqui – o SBG chegou a 100 mil acessos, e isso merece uma comemoração!



Enfim. Sem mais delongas, vou direto à banda de hoje: mais uma daquelas saladas diferentonas que eu tanto prezo. Senhores, conheçam o soberbo VOLBEAT! Uma misturança de thrash, groove, punk rock, rockabilly e rock ‘n roll clássico. Algo como o Misfits da fase Michale Graves somando-se a animação dançante de Elvis Presley, Chuck Berry e semelhantes, tudo isso com um vocal grave a lá Johnny Cash. Fãs definem a sonoridade deles como ‘elvis metal’. Interessante, não?


O grupo, originário da Dinamarca, tem suas raízes no Dominus, banda que tocava death metal moderno e cheio de groove, podendo ser rotulado até de death ‘n roll: som também muito legal. Depois de um tempo perambulando pelos pubs do país, com relativo sucesso, a banda acaba. Das suas cinzas emerge o Volbeat, que apesar de tocar música de um estilo bem diferente, guarda muitas semelhanças com essa “banda-mãe”, até porque o vocalista, líder e principal compositor de ambas é o mesmo, Michael Poulsen.

O Dominus lançou três álbuns, e o Volbeat mais quatro. As últimas gravações acabaram sendo muito aclamadas, chegando a disco de platina na terra natal do grupo e em outros países da região. Dentre todos os registros, destaca-se o de 2007: Rock The Rebel / Metal The Devil.



Vão encontrar um álbum bastante heterogêneo, que ora remete ao lado mais rock ‘n roll do grupo, ora ao lado mais punk, ora ao metal.  Não vou fazer um review muito aprofundado porque tô com uma vontade enorme de postar algo mais elaborado dessa banda. Provavelmente uma análise completa da discografia, disco por disco. Por enquanto, fico por aqui.

Por Rodrigo Menegat
Volbeat – Rock The Rebel / Metal The Devil Volbeat – Rock The Rebel / Metal The Devil Reviewed by Alexandre on 13:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons