Soulfallen

Olá amigos!
Eu sou Hugo Leonardo (não, não terei nick “istilo”, foda-se) e, com muito prazer, além de ser uma honra, irei fazer uma resenha do trabalho de uma banda que descobri a pouco, mas que já me chamou a atenção. Agora, venho dividir esta “descoberta” (para alguns, creio eu) com vocês. Senhoras, senhores e headbangers, com vocês, o Soulfallen!




Alguns de vocês já devem ter ouvido ou lido sobre um “pseudo-gênero” conhecido como Dark Metal, certo? Claro, tudo acerca desse “gênero” é inconclusivo, com todas as bandas que se rotulam como tal soando diferentes umas das outras. No fim, um ouvinte com três bandas de Dark Metal estaria escutando, na verdade, uma banda de Power metal, uma de Prog e outra de Black, por exemplo.

Na minha opinião (e vocês não precisam concordar com ela, vamos debater a respeito, se assim desejarem), o termo Dark Metal pode ser utilizado em toda banda que possui elementos sombrios e obscuros em seu som. Independente do gênero, qualquer banda que tenha uma sonoridade que gere tensão como um todo pode ser considerada “Dark Metal”.

E é nisso que Soulfallen se encaixa. A banda possui elementos de todos os estilos “sombrios” do metal, como o Death, o Doom, o Black e o Gothic (de leve, bem de leve. Nada de sopranos aqui, sorry).
A banda é da Finlândia, então, além de peso e climas mais “trevosos”, você também pode esperar uma boa dose de melancolia, mas sem exageros.

World Expiration (2007)


Deixarei os únicos dois álbuns de estúdio da banda aqui para vocês conferirem. Recomendo o segundo álbum, “Grave New World”. Ela possui inúmeros destaques, como a faixa de abertura, a faixa titulo, Devour, We Are The Sand e Embrace The Sythe.

Grave New World (2009)


O primeiro também é muito bom, o considero um pouco mais pesado. Mas para mim, que adora doses de atmosfera e melancolia nas músicas, o segundo álbum cai como uma luva.

Com isso, termina por aqui minha primeira postagem. Repito que é uma honra postar neste blog e espero que curtam esta banda que trago até vocês.

Enjoy.

Por Hugo Leonardo
Soulfallen Soulfallen Reviewed by Alexandre on 20:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons