Watain – Discografia comentada

Foi em Uppsala (Suécia) que emergiu, no ano de 1998, uma das bandas que viria a se tornar um dos nomes mais importantes e sérios da história do Black Metal. O Watain começou sua carreira no final dos anos 90 com a demo “Go Fuck Your Jewish God”, que trazia um descompromissado Black Metal raw e bastante simplista. Entretanto, a boa aceitação do material inspirou os suecos a seguirem em frente, e assim já são mais de dez anos de um trabalho sério e relevante em prol do metal negro.

Rabid Death's Curse (2000)


Com um line-up praticamente imutável durante toda a carreira, algo que é raro nas bandas do estilo, sua discografia já conta com quatro full-lengths, além de dois álbuns ao vivo. São discos distintos e que mostram, além de enorme competência, diferenças e originalidades entre si. Desde o mais ríspido debut “Rabid Death’s Curse”, passando pelo memorável “Casus Luciferi”, até os audaciosos lançamentos mais recentes, “Sworn To The Dark” e “Lawless Darkness”, que consistem em um Black Metal diferenciado, muitíssimo bem executado e bem produzido.

Casus Luciferi (2003)


E sempre, agindo da maneira complementar às ótimas composições, as letras têm papel importante na obra do Watain. O satanismo é abordado como a principal inspiração para a parte lírica da banda, mas não de maneira superficial, ou como mera ferramenta para chocar as pessoas, como a maioria das bandas do gênero faz. O satanismo do qual falamos aqui é sério, e profundamente trabalhado, de maneira quase acadêmica.

Sworn to the Dark (2007)


Assim, com uma carreira ainda promissora, com um som coeso e criativo, se tornaram um dos principais nomes do Black Metal na atualidade. E dessa maneira estes suecos prometem carregar alta a bandeira de suas ideologias, sempre inabaláveis.

Lawless Darkness (2010)


“Legions of the Black Light.
Chosen sons of snakes.”

Por Guilherme Nogueira
Watain – Discografia comentada Watain – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 14:17 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons