Dropout - Turn Away From the Light (2014)

Mais uma vez escapando momentaneamente das vertentes mais extremas do metal, venho falar sobre uma banda estadunidense de Crust Punk, formada em 2012 no estado da Geórgia, o Dropout. No mesmo ano eles lançaram seu debut, que não teve grande repercussão fora do meio e esse ano nos trazem seu segundo álbum, Turn Away From the Light.

Mesclando influências como Entombed, Converge e Slayer, os americanos nos mostram uma sonoridade forte e bastante madura. A influência de Hardcore é nítida, com a cozinha bem marcada e ritmos muitíssimo acelerados, o vocal não fica atrás, urrado, violento e sujo, como toda banda do gênero deveria soar.


O disco tem um andamento realmente rápido e, por mais que as faixas sejam diferentes e não soem mais do mesmo, o álbum como um todo mostra uma sequência bem encaixada de canções, riffs e uma bateria insana. Não sou dos maiores conhecedores ou fãs de Crust, mas é um álbum que encanta pela simplicidade e variedade num estilo recheado de bandas genéricas.

Os maiores destaques são as faixas Fear Cage e Fugitive Skin, que trazem até uma leve influência de Heavy Metal pro som dos caras. Um ótimo lançamento no ano.

Contato:
Facebook

Por Alexandre Romansine
Dropout - Turn Away From the Light (2014) Dropout - Turn Away From the Light (2014) Reviewed by Alexandre on 18:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons