Apoptose - Ana Liil (2014)

Vindo diretamente da Alemanha, o Apoptose é um projeto de Ambient/Neofolk que conta com cinco álbuns na carreira. Seu lançamento mais recente, Ana Liil, merece a atenção dos fãs do estilo.


Por não conhecer os registros anteriores, vou me abster de comentar muito sobre a banda e focar no belíssimo trabalho desse ano. Desde o início o disco nos mostra suas marcas firmes no na música Ambient, com vocais levemente distorcidos e suavemente misturados ao instrumental, que também soa bastante leve e fluido. Os vocais são predominantemente femininos, ora infantis, ora adultos, sempre num tom mais baixo ou no mesmo nível da música e cantados em alemão.

Sobre o instrumental, é difícil descrevê-lo em palavras sem pecar pela falta ou por exagero. Correndo livremente entre percussões eletrônicas, ritmos tribais (flertando muito bem com o Martial Industrial), passagens mais "dark-electro" e trilhas de piano, o plano de fundo das músicas mantém o disco todo em um andamento mais lento, reflexivo e circular. A forte união do instrumental com os vocais cria uma atmosfera tranquila, porém intensa, bastante peculiar e raramente encontrada por aí. Falho miseravelmente em tentar passar todo o sentimento dessas músicas no texto acima, então deixo o vídeo oficial de um dos destaques desse trabalho:



Contato:
Site oficial
Facebook

Por Alexandre Romansine
Apoptose - Ana Liil (2014) Apoptose - Ana Liil (2014) Reviewed by Alexandre on 16:09 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons