Slaughter – Discografia comentada

Olá leitores do SBG! Lendo a nossa comunidade do orkut, vi que foi pedido pra postarmos Voodoo Cult e Control Denied, ou seja, bandas pelas quais passaram o lendário Chuck Schuldiner! Bem, essas duas serão postadas ao sem tempo, sem dúvida, assim como qualquer outro pedido lá feito.

Mas hoje, eu trarei uma surpresa… Uma outra banda pela qual o genial Chuck passou rapidamente, embora poucos conheçam esse fato. Estou falando do Slaughter!




Oriunda de Toronto, no Canadá, em 1984, o Slaughter foi uma banda de Death/Thrash Metal que acabou ficando esquecida por muitos nos idos anos oitenta. O que é simplesmente uma injustiça, vendo que são uma das primeiras bandas a tocar o estilo que depois foi batizado como Death Metal.

A primeira demo do Slaughter foi lançada em 84 mesmo, no mesmo ano que a primeira do Mantas (pré-Death), e a primeira do Possessed. Que hoje são considerados os grandes criadores do Death Metal como conhecemos.

O som dos canadenses pode gerar algumas discussões quanto à sua real natureza, pois na verdade naquela época as bandas não pré-definiam um rótulo ao criar uma banda. Elas simplesmente chegavam e tocavam o som que gostavam, adicionando espontaneamente as suas influências. As do Slaughter podem facilmente ser detectadas como vindas das consagradas bandas de Thrash Metal Slayer, Kreator, Venom (que, aliás, apesar de hoje consideradas Thrash, sempre tiveram um que de metal extremo).

 

Mas analisando o som mais friamente, percebemos que em vários trechos a bateria apresenta velocidade e agressividade que facilmente alcançam aquilo que chamamos de Death Metal. A distorção das guitarras também remete mais aos clássicos old school do Death que os estereótipos do Thrash.

Mas seguindo, a banda teve dois lançamentos de maior destaque. O Nocturnal Hell de 1986, e o primeiro e único full da banda, o Strappado do ano seguinte

Mas e o Schuldiner? Bem, o lendário guitarrista e vocalista americano, fez uma rápida passagem pelo Slaughter em 86, onde ajudou os canadenses com algumas composições. Essa breve participação gerou uma homenagem no full-length, a música FOD (Fuck Of Death) que foi dedicada a essa parceria entre Chuck e a banda.

Por Guilherme Nogueira
Slaughter – Discografia comentada Slaughter – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 15:35 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons