Sonata Arctica - Principais álbuns

Sonata Arctica é uma banda finlandesa de power metal, formada na cidade de Kemi em 1995, e que dura até hoje.

Resolvi falar do Sonata por três motivos: É uma das bandas mais influentes do Power Metal atual, já foi minha banda favorita e este post será uma pequena homenagem a minha melhor amiga, Bárbara, que é fã da banda até hoje; ♥


Além dos discos que citarei abaixo, o Sonata também gravou 4 EP’S, 4 demos, 11 singles, 2 coletâneas, 2 álbuns live e um dvd. Coisa pra caralho. D:

Faço agora uma pequena resenha dos principais discos.

Ecliptica



Esse é o primeiro álbum da banda, lançado em 1999. O álbum apresenta as novas e melhoradas versões das canções que fizeram parte da demo “FullMoon” lançada no mesmo ano. Destaco as faixas Blank File, Replica e FullMoon.


Silence



Foi lançado em 2001 e na minha opinião, é um dos mais “Power gay Metal” deles. É o primeiro álbum com o baixista Marko Paasikoski e o único com o tecladista Mikko Härkin. Há uma participação de Timo Koltipelto nos backing vocals da música “False News Travel Fast”. Destaco as músicas San Sebastian e Tallulah (linda demais essa!)


Winterheart’s Guild



Terceiro álbum da banda e, não há muito o que falar dele. e_e Há duas faixas bônus, um cover de “Fade to Black” do Metallica (bônus da edição sul-americana) e uma faixa chamada “The Rest Of The Sun Belongs to Me” (bônus da edição japonesa e coreana). Destaque para as faixas Broken, Victoria’s Secret (tenho um creme MUIIITO BOM, e um perfume também, uma delícia o de morango *—-*) e The Cage.

Takatalvi



Este é um EP que é basicamente formado por covers. Tem duas edições, uma de 2003 e a outra de 2010. A primeira possui 7  faixas e 3 covers. A segunda possui 11 faixas e 4 covers. Estou disponibilizando para vocês a primeira edição, com as seguintes faixas:

1 – “San Sebastian” (versão original)
2 – “The Gun”
3 – “Still Loving You” (cover Scorpions)
4 – “Shy”
5 – “Dream Thieves”
6 – “I Want Out” (cover Helloween)
7 – “Fade to Black” (cover Metallica)

Na segunda edição vocês poderão encontrar um cover de “Die With Your Boots On” do Iron Maiden. Cover que na realidade está no EP “Orientation”.

Reckoning Night



Esse pra mim é o álbum MAIS PERFEITO, LINDO, MARAVILHOSO E GOSTOSO DO SONATA! Perfeito mesmo! Poucas faixas não são tão legais! Tem um pianinho bem tchutchuco em muitas das musicas, quase todas, coral, ah, ah, ah, esse disco é muito love. ♥ Destaco todas as faixas The Boy Who Wanted to Be a Real Puppet, White Pearl, Black Oceans (minha favorita), My Selene e Shamandalie.  <3

Unia



Lembro-me que quando este álbum estava pra sair, eu ficava visitando fórum toda hora, comunidade, enfim, puta bichisse de banda. Aí saiu o disco, eu ouvi, não achei nada demais e até hoje acho isso. Perdoem-me, os que gostam deste álbum, mas ele é bem normalzinho. As melhores faixas são: Paid In Full e Caleb.

The Days of Grays



Este é o disco mais recente da banda! Saiu no final do ano passado, em Setembro. Está bem diferente dos outros álbuns do Sonata. Um pouco puxado para o prog metal, mas bem divertidinho de ouvir. Destaco a faixa Deathaura (Pra você essa, Bah!)

Acho que acabei, por hoje. ASHUSAHU Quando eu puder, posto a discografia toda, com calma. Essa porra de banda tem coisa pra caralho, se foder Sonata!

Vou parar de sumir povo, eu juro.

Boa noite a todos! ♥

Por Paloma Cassari
Sonata Arctica - Principais álbuns Sonata Arctica - Principais álbuns Reviewed by Alexandre on 16:04 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons