Sentenced – Crimson



Voltando a fazer uma resenha, depois de algum tempo sem resenhar disco algum… O álbum escolhido dessa vez é o Crimson do Sentenced, uma banda que costumam rotular como Gothic Metal, apesar de que, pra mim, é Heavy Metal com um pouco de Doom e um pouco de Gothic, eu queria destacar nesse álbum TODAS  as letras, que são maravilhosas, a melhor parte do álbum pra mim… Vamos as faixas!

A primeira faixa, Bleed In My Arms é simplismente fantástica e que tem a sua certa dose de peso, com bases muito viciantes e um belo refrão, a música segue bem até o fim, apesar de não empolgar tanto quanto o resto do álbum.

A próxima é Home In Despair, que é ainda melhor que a anterior, é mais lenta, mais triste, tanto no instrumental como na letra. As linhas de guitarra e de baixo são lindas e novamente não posso deixar de destacar o refrão.

Fragile apesar de apresentar guitarras pesadas com sucessivas palhetadas, a linha de vocal cantada lindamente por Ville é calma e triste, se agitando um pouco mais só no refrão. Fora o solo que é o meu favorito do álbum.

A quarta faixa é No More Beating As One, que novamente começa calma, parece que será uma baladinha, mas não, a música ganha uma bela dose de peso e uma boa agitada, principalmente no refrão (característica marcante no Sentenced, principalmente nesse álbum)

Agora vêm a música Broken, que tem uma ótima introdução, além de ser uma das músicas mais pesadas do álbum. A linha de vocal que Ville faz nessa música é excelente também, apesar de usar de alguns efeitos na voz no decorrer da música que não me agradaram muito, não que isso tire o brilho da música, que é ótima.
E agora a minha música favorita do álbum rsrsrs, Killing Me, Killing You! Que começa com uma belíssima intro de piano, logoVille entra cantando enquanto o piano toca, logo o resto do instrumental entra matando no refrão! A música volta a ser uma semi-baladinha, calma e com um refrão mais agitado. A música segue linda até o final.

Dead Moon Rising é outra música com uma excelente base de guita, um ótimo trampo de guitarra mesmo e novamente me vejo obrigado a destacar o refrão da música “Dead moon rising, bleeding red light over the sea…”

The River é uma música que me transmite uma sensação de desapego, desistência, é uma música triste, mais muito boa e muito bonita, eu não me empolgo tanto nessa como nas outras do álbum, mas também nunca pulo essa faixa.

One More Day, apesar de gostar muito da letra e de algumas partes da música, eu acho essa a música mais fraquinha do álbum, com partes que eu considero desnecessárias.

With Bitterness and Joy já recupera o alto nível do álbum, uma música com partes lentas (outra forte característica do Sentenced e desse álbum) Um bonito solo e um bom trampo de guitarra.

Nota: 10

Por Guilherme Nogueira
Sentenced – Crimson Sentenced – Crimson Reviewed by Alexandre on 12:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons