Tuatha de Danann - Discografia comentada

Eu, como sempre sou a mais sumida e a que menos posta, MAS A QUE TEM OS POSTS MAIS ZIKA BONDE DA OAKLEY (so foda, so sinistro, na cama eu ISCULAXU, ÉNOISDEJULIET!!) e, como eu sei que vou sumir e demorar pra postar denovo, não vou prometer nada, eu sei que não vou voltar mesmo.

Bom, aproveitando o post do Gui sobre o Braia, eu venho aqui trazer-lhes o maior projeto do mineiro Bruno Maia: Tuatha de Danann.


 

O Tuatha foi criado em 1995, com o nome de Pendragon. Os integrantes tinham o intuito de fazer um som sem rótulos, mesclando o Heavy Metal com a música celta e medieval. (E conseguiram!)

Disponibilizarei pra vocês três importantes álbuns da carreira da banda:

Tingaralatingadun

 

Este é o primeiro álbum full-lenght da banda, foi lançado em 2001. Este disco é uma viagem muito louca a terra da magia (mundo da xuxa). Você se sente muito conectado à natureza ao ouvi-lo (EU NO MATO), e há também, a presença de instrumentos como flautas, violinos e bandolins, que, em muitas canções, remetem diretamente a música celta. O cd foi lançado em vários países europeus, onde obteve excelente aceitação.

The Delirium Has Just Begun…

 

Este álbum saiu em 2002, como um trabalho experimental. Também foi lançado e muito bem aceito em países europeus. No site do Tuatha há uma pequena curiosidade sobre o disco: “A banda havia participado de um dos maiores projetos que a cena “underground” brasileira já realizou: William Shakespeare’s Hamlet, com a música The Last Words, que foi incluida neste álbum, e hoje é um dos clássicos mais pedidos pelos fãs em shows.” 

Trova di Danú


Excelente álbum lançado em 2004. Na minha humilde (umiudi) opinião, o melhor do Tuatha. Neste, é mais do que notável a presença da música celta e medieval (mais do que em todos os outros, pelo menos pra mim). As letras em maior parte falam sobre a natureza (como na faixa Bella Natura) e sobre cultos a deusa Danú (faixa Trova di Danú). Há a presença de vocais femininos em algumas músicas e, novamente, de instrumentos que realçam mais ainda o toque celta/medieval da banda.

Pronto, agora sumo por mais uns 4 meses. E bote uma dentadura no cu e ria pro caralho, valeu?
Beijos, amores. ♥

Por Paloma Cassari
Tuatha de Danann - Discografia comentada Tuatha de Danann - Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 12:15 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons