Eluveitie - Origins (2014)

Apenas três dias antes do lançamento oficial, os músicos do Eluveitie divulgaram em sua página do Facebook doze das dezesseis músicas do mais recente trabalho, Origins. À exceção da primeira faixa, Origins, dos interlúdios Nothing (Intermezzo) e Ogmios e da última música, Eternity, o disco pode ser ouvido por links do SoundCloud liberados aos poucos.



Mesmo incompleto, o álbum mostra um trabalho conciso, voltando às raízes folclóricas do grupo sem deixar de lado a marca do Melodeath. As músicas anteriormente divulgadas, The Call of the Mountains e King, mostram essas duas facetas do trabalho, respectivamente. A primeira teve apenas sua versão em inglês liberada, deixando os fãs no aguardo das outras quatro anunciadas: francês, italiano, alemão e romeno.


É difícil falar de altos e baixos numa sequência tão nivelada de músicas, mas alguns pontos chamam a atenção, além das músicas já citadas: From Darkness, terceira faixa do disco, que conta com uma introdução de flauta em conjunto com uma bateria acelerada, seguida dos poderosos vocais de Chrigel Glanzmann, que parecem ter ficado melhores com o passar dos anos. E Vianna, cantada pela Anna Murphy com os dois vocais trabalhando juntos no refrão, parece ter sido composta sobre um conto gaélico.


A profusão de instrumentos como hurdy gurdy, violino, mandolin, bodhrán e flautas só exaltam as belíssimas composições e impõem a imersão nesse universo criado pela banda. Segundo eles próprios, esse disco é um trabalho do amadurecimento da banda e, enquanto aguardamos o lançamento oficial do disco com as versões alternativas de The Call of the Mountain, continuemos ouvindo e cantando:

Against the waves, with out swords in our hands
Against the sea, with our backs to the walls
Against distress, in the presence of our enemies
Against the storms, roaring at our faces
...

A discografia da banda já foi comentada no SBG, caso tenha se interessado, confira aqui.

Contato:
Site Oficial
Facebook
Myspace
Youtube

Por Alexandre Romansine
Eluveitie - Origins (2014) Eluveitie - Origins (2014) Reviewed by Alexandre on 17:26 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons