ESPECIAL COPA DO MUNDO: Sete bandas pelos sete gols da Alemanha!

Com a maior goleada do mundial até o momento, a Alemanha aparece para uma segunda matéria no Especial da Copa. A seleção tupiniquim falhou feio em campo e em poucos minutos tomou cinco tentos dos germânicos no primeiro tempo, mesmo com um gol no finalzinho, a atuação brasileira deixou a desejar.

Assim como no futebol, a Alemanha é uma grande força na música, com diversos representantes no metal, em especial o Thrash e o Power. Com vocês, mais sete bandas germânicas, dessa vez uma de cada estilo!



 
In Extremo: Uma das bandas mais tradicionais quando se fala em Folk Metal, esses alemães focam suas letras em temática medieval, amor e possuem até versões de alguns hinos cristãos. Com dez álbuns lançados, a indicação da vez é o Sængerkrieg, de 2008.

Ouça!

Anti: Com apenas um disco e uma demo, além dos três Splits, a banda é composta por três membros que executam um DSBM doentio, com um belo trabalho de bateria e vocal. The Insignificance of Life, de 2006, serve muito bem de trilha sonora por hoje.

Ouça!

Ahab: Versando sobre o mito de Moby Dick, o Ahab faz um Funeral Doom Metal muito criativo, que foge do padrão do estilo. Vocais limpos, instrumental menos denso que o normal e uma ótima produção são alguns pontos que merecem ser ouvidos no último disco dos caras, The Giant.

Ahab 

Ouça!

Grave Digger: um clássico da terra da cerveja, em atividade desde 1980, os "tiozões do metal" fazem um Heavy/Power Metal clássico, cheio de riffs, solos e composições épicas. Diferente dos outros medalhões do estilo, os caras mantém as composições recentes à altura dos clássicos, além de terem lançado oito álbuns de estúdio desde 2001. Desses, o The Clans Will Rise Again merece o destaque.

Ouça!

Omega Massif: Encerrada esse ano, a banda fazia um Sludge Metal de qualidade, porém sem grande destaque no gênero. O quarteto deixou dois discos com ótimas canções, bem ambientadas e compostas, talvez pecando um pouco na produção. O primeiro, Geisterstadt, merece a audição.

Ouça!

Necrophagist: liderados por Muhammed Suiçmez, os caras fazem um Technical Death Metal virtuoso ao extremo, com muito peso e a temática típica do estilo. Infelizmente só temos dois registros da banda e o último, Epitaph, leva a disputa.

Necrophagist 

Ouça!

Kraftwerk: Pra terminar, um dos ícones alemães fora do Metal. Um dos maiores expoentes do movimento Krautrock, a banda mostra uma boa fusão de estilos derivados do Punk, como a New Wave, e toques eletrônicos das mais variadas formas. O disco Radio-Activity é um clássico absoluto da banda, que merece total atenção até de quem não é fã do estilo.

Ouça!

Perdeu os outros especiais? Veja aqui!

Por Alexandre Romansine
ESPECIAL COPA DO MUNDO: Sete bandas pelos sete gols da Alemanha! ESPECIAL COPA DO MUNDO: Sete bandas pelos sete gols da Alemanha! Reviewed by Alexandre on 20:08 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons