Vulture – Through The Eyes Of Vulture

Hoje venho postar uma, excelente, banda da minha cidade. A Vulture! A banda já tem muitos anos de estrada e após várias demos lançadas, em 2005 lançaram seu primeiro disco. E logo em 2008 já vieram com o ‘Through The Eyes Of Vulture’ que venho postar-lhes hoje aqui.



Bem, ouvi o primeiro álbum da banda e uma ou outra demo e posso dizer que eles sempre fizeram um Death Metal de muita qualidade. Mas nesse Through The Eyes Of Vulture, mostram um som mais maduro, técnico e principalmente com muita personalidade. Um metal extremo, com baterias agressivas, abusando do uso de pedais duplos. Riffs de guitarras pesados, claro, mas em muitos momentos também, se mostram melodiosos e grudentos. Baixo presente e vocais exclusivamente guturais.

Sobre as influências da banda, eu posso deduzir que nesse disco eles se inspiraram em bandas do consagrado Death Metal sueco do começo dos anos 90, assim como em bandas de Death Metal Melódico e outras coisas, como Amon Amarth. Mas deixando bem claro, que isso gera um som muito ímpar nessa banda, que é o meu grande destaque para eles, aliás.




As letras são sempre bem escritas e abordam principalmente temas como críticas às religiões, em especial ao cristianismo. Enfatizando o quanto a religião é prejudicial para a humanidade e buscando mostrar como tal Deus cristão é desnecessário. Abordando o tema de maneira até mais ‘social’, eu diria. Outras letras remetem ao tradicional ‘gore’ do Death Metal, como a ‘Cold Air’, por exemplo. E destaco a ótima letra da ‘Abençoado Seja o Homem Ateu’, muito bem escrita, e em Português! Gostaria de ver a banda compondo mais em nosso idioma.

Sem me prolongar demais, comento as faixas que mais gosto do álbum. Começando pela ‘Where The Vulture Sleeps’ que abre muito bem o disco. Outros destaques são faixas como ‘Diemocracy’, ‘Strong As A Storm’ e ‘Godless Age’ que tem refrões fortíssimos que ficam na sua cabeça por dias. E é claro, a ‘Abençoado Seja o Homem Ateu’ que é uma música fortíssima e fecha o cd com chave de ouro.


Não deixem de baixar esse petardo, e obrigado por lerem tanta baboseira que escrevi! E lembrem-se, se puderem COMPREM O CD ORIGINAL (eu tenho a minha cópia, rsrs), a banda pertence ao nosso underground e merece total apoio.

Por Guilherme Nogueira
Vulture – Through The Eyes Of Vulture Vulture – Through The Eyes Of Vulture Reviewed by Alexandre on 13:27 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons