Torrent – Between Stones

Post rápido hoje, pessoal. Estou aqui para trazer mais um belo achado que fiz estes dias na cena black metal. A banda alemã Torrent.


O Torrent (sim, é uma banda e não o torrent que usamos para fazer download, pourra!) é um projeto paralelo do Kanwulf, famoso por ser líder da consagrada banda Nargaroth. E do renomado Akhenaten, líder e também único membro do Judas Iscariot.

As músicas são todas compostas por Kanwulf, que também toca as guitarras. Enquanto Akhenaten ficou encarregado dos excelentes vocais e das letras. Pra completar a formação, eles chamaram o baterista Cryptic Winter (Duane Timlin), que já participou de algumas bandas de grande nome como o próprio Judas Iscariot.



A banda lançou apenas um EP em toda a carreira, em 2004, intitulado “Between The Stones”, que conta com cinco faixas de um Black metal extremamente cru, rápido, pesado, agressivo e certeiro. Com uma gravação duvidosa, que dá ainda mais mérito ao peso e à obscuridade da banda. Enfim, uma pedrada do bom e velho Metal Negro bem raw mesmo.

Uma curiosidade é que este EP foi lançado apenas em vinil e restrito a apenas 666 cópias.
É difícil encontrar muitas informações sobre este projeto, só sei que ele já foi desfeito e deixou para nós apenas um lançamento. A banda não conseguiu muita notoriedade, aqui no Brasil é muito desconhecida, tendo em vista que são dois grandes nomes os responsáveis por ela.

Por Guilherme Nogueira
Torrent – Between Stones Torrent – Between Stones Reviewed by Alexandre on 12:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons