Septic Schizo – Ignorance

Olá caros leitores. Eu sei que o blog anda meio parado ultimamente, mas gostaria de pedir a paciência de vocês. Estamos planejando algumas novidades e creio que logo o blog fique mais ativo novamente. Mas, saindo desses papos chatos, vamos logo para o post de hoje, que, aliás, é de uma banda daqui da minha região, do interior de São Paulo, lar de várias pérolas do nosso underground.




O Septic Schizo foi formado em Junho de 2010, e conta com Ariel Vieira na guitarra, Antonio J. na bateria, Gabriel Vieira no baixo e Thales Souzedo em cargo da guitarra base e vocais. Com o intento de tocar um Death Metal old school, lançaram em Setembro de 2010, apenas três meses após o inicio da banda, a sua primeira, e até o presente momento, única demo, que foi intitulada “Ignorance”.



Apesar de a banda ser realmente nova, a sua primeira demo já mostra sinais de que são competentes e focados no que fazem. As quatro faixas deixam claras as influências, que passam por Sepultura e Death na fase antiga, Possessed, entre outras bandas dessa linha que surgiram no final dos anos oitenta. Assim, podem esperar com essa demo, um Death Metal old school com grandes pitadas de Thrash.

Em relação à parte lírica, as letras abordam abertamente temas sociais recorrentes e atuais na realidade do trabalhador brasileiro. Desde violência e pobreza, até alienação religiosa e problemas ambientais.

Infelizmente, a demo tem uma produção simples, e foi feita com um baixo custo, porém, a própria banda me disse que provavelmente nesse ano de 2011 sairá algum material mais bem produzido e finalizado nesses quesitos mais técnicos. Apesar de ter sido autorizado a fazer esse post, peço para que entrem em contato com a banda caso haja interesse em shows, ou para adquirir algum material original.

Por Guilherme Nogueira
Septic Schizo – Ignorance Septic Schizo – Ignorance Reviewed by Alexandre on 12:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons