Satanic Warmaster – Carelian Satanist Madness

Olá leitores. Hoje eu vou me arriscar na resenha de um disco, coisa que não faço faz muito tempo aqui no blog. Espero ter melhorado das últimas resenhas que fiz (as quais não gosto muito, rs) pra cá.
Enfim, sem mais delongas, o disco que eu escolhi pra resenhar foi o “Cerelian Satanis Madness” dos finlandeses do Satanic Warmaster.




O Satanic Warmaster é uma banda de Black Metal finlandesa formada no ano de 1988 por Satanic Tyrant Werwolf, que se mantém como o único membro oficial e compositor de praticamente todas as músicas e letras da banda.

Com uma forte influência das consagradas bandas escandinavas, o Satanic Warmaster manteve-se fiel à sua proposta de fazer um Black Metal cru, porém carregado de melodias sombrias e gélidas.

O “Carelian Satanist Madness” foi lançado em 2005 e é o terceiro álbum do finlandes. Sendo ele, o principal a lançar o nome do Satanic Warmaster como uma das maiores bandas de Black Metal da atualidade. Amplamente aclamado pelos fãs de metal negro, esse disco é muitas vezes tido como um dos maiores lançamentos do gênero no novo milênio.




São oito músicas, totalizando quase quarenta e um minutos de puro Black Metal. Irei comentar brevemente faixa a faixa:

The Vampiric Tyrant – Provavelmente o grande hino da banda. E não é pra menos, pois o riff principal dessa música é extremamente grudendo, ficando na sua cabeça por dias. Essa faixa sintetiza bem o que é este disco.

Carelian Satanist Madness – A faixa título e a mais longa de todo o álbum. Outro clássico aclamado pelos fãs, cheia de riffs geniais.

True Blackness – Inicia apenas com o gutural blasfemo de Werwolf, pra cair em um dos riffs mais pesados do cd. A faixa conta também com um refrão excelente, que você canta junto.

My Dream Of 8 – Faixa arrastada, lenta, quase mórbida. Funcionou muito bem e por isso mesmo é tão boa.

Eaten By Rats – Acho que nome já sugere… Mas essa é uma música bastante pesada e direta. Talvez a mais enérgica do disco.

666 – Além do título clichê, essa faixa tem poucos grandes momentos, e acaba passando despercebida durante a audição do álbum. Não chega a ser ruim, ainda conta com uns bons riffs, mas nenhum destaque.

My Kingdom Of Darkness – O meu grande destaque é essa faixa, que chega a dar arrepios pela interpretação que Werwolf faz da letra, somado aos riffs que encaixaram perfeitamente, transmitindo um sentimento de verdadeira misantropia.

Blessed By The Grim Arts – Apenas um sintetizador e o gutural de Werwolf nessa faixa. A melodia da música é relaxante, ao mesmo tempo em que é sombria. Um final grandioso e digno desse clássico.

Por Guilherme Nogueira
Satanic Warmaster – Carelian Satanist Madness Satanic Warmaster – Carelian Satanist Madness Reviewed by Alexandre on 19:25 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons