Nargaroth – Jahreszeiten

Olá amiguinhos do SBG! Hoje, venho assumir minha macheza e postar uma resenha sobre um excelente álbum, de uma excelente banda, o Jahreszeiten do Nargaroth!



O Nargaroth (Nargabrother) é uma banda alemã de black metal formada em 1996, feito das cinzas da extinta banda Exhuminenz, pelos integrantes Kanwulf, Charoon e Darken. Durante os 14 anos de carreira, a banda conquistou grande repercussão na cena do metal negro mundial. Isso se deve, principalmente, aos clássicos álbuns Amarok (2000) e Black Metal Ist Krieg (2001), e também ao sempre controvérso vocalista, Ash (aka. Kanwulf). /não, não é o de Pallet.

Sobre o álbum Jahreszeiten:

É o mais recente da banda, foi lançado em 2009 e é um álbum conceitual que trata basicamente sobre as “4 Estações do Ano” (Sim, tipo aquele do Vivaldi). Representa também, as “4 fases do amor”. Onde a primavera é o amor florescendo, o verão é como o ápice, e o outono e o inverno, sua decadência. O álbum possui músicas longas, mas é extremamente bem feito. O Black Metal feito de forma diferente e muito original.


 Agora, a análise das faixas. (Ps: É a primeira vez que faço isso, não me julguem. ;-;)

1 -  Intro
A intro é a intro. Foda-se. HAUAHUHUA

2 – Frühling
Essa é a faixa que simboliza a primavera e é (confiem em mim, não tô brincando dessa vez) um black metal bem diferente do que alguns de vocês estão acostumados a ouvir. Sim, é pesado, tem a sonoridade do metal negro e extremo, PORÉM, é infinitamente FELIZ. Sim. Imagine um show de Black Metal no meio do Parque da Xuxa. É exatamente isso. É como estar de corpse paint, dançando entre duendes, flores e fadas! Uma música realmente incrível e até um pouco engraçada (confesso que, virou uma das minhas favoritas na primeira execução). Lembrando, ela tem o intuito de mostrar o amor florescendo, como uma flor criando suas primeiras pétalas. Na minha opinião, a melhor do álbum.

3 – Sommer
O verão. Como já disse antes, transmite algo parecido com o ‘amor no seu ápice’. É uma música quente, com uma intro que é igualzinho a Love Song do AC/DC (e antes que me xinguem, o Nargaroth tem um cd que homenageia o Bon Scott, TÁ? SEUSMETALEIROFIDAPU!) e que possui baterias bem rítmicas, que ficam bastante tempo na cabeça. Uma música gostosa e MUITO BEM TRABALHADA, assim como todas as outras do álbum.

4 – Herbst
A mais longa e a mais triste do álbum. Simboliza as primeiras desconfianças de um amor que está morrendo. Como no outono, as folhas caem das árvores. Melancólico não? A música possui 22 minutos que são realmente INFELIZES (você realmente fica um pouco pra baixo). O Nargaroth quis colocar toda a tristeza do “fim” de um amor nesta faixa. E conseguiu.

5 – Winter
A última do disco. O inverno. Um black metal sujo e cru, simbolizando que agora o amor, virou ódio. É a mais pesada do disco, possui uma bateria muito agressiva e rápida. (Devo destacar que a bateria do disco inteiro é BOA PRA CARALHO).  Remete mais aos sons clássicos da banda, mas não perde a originalidade do álbum.
 
Obrigado por lerem, e me desculpem alguns erros, eu realmente adoro black metal e é a primeira vez que tenho oportunidade de sair do meu mundo de dragões e castelos para ir para um mundo onde igrejas são queimadas e todo mundo anda de corpse paint com umas camisetas do Mayhem. Prometo vir com mais posts de bandas do tipo futuramente. ♥

Ps: Não, não abandonei o Power pra sempre. HAHAHA

Beijos meus amores. <3

… BLACK METAL IST KRIEG!

Por Paloma Cassari
Nargaroth – Jahreszeiten Nargaroth – Jahreszeiten Reviewed by Alexandre on 10:39 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons