Cretin – Freakery

Formada em 1992, na Califórnia, o Cretin é um trio de Death Metal/Grindcore, criado por Dan Martinez, ex-membro da banda Exhumed, que faz a guitarra e os vocais. A banda conta também com outros grandes nomes, como Matt Widener (Citizen) no baixo e Col Jones (Repulsion, Exhumed, Mortuous) na bateria.
Apesar de a banda já ter quase 20 anos de estrada, devido a agenda apertada dos seus membros, a primeira demo só foi lançada em 2003, seguida no ano seguinte, por um EP intitulado “Cretanic Grind Ambush”.


Mas foi em 2006 que a banda lançou sua obra prima, o debut “Freakery”, que é até agora o único full-length dos americanos.  São dezesseis faixas, totalizando 30 minutos do melhor que o Grind/Death Metal tem para oferecer. Com um som altamente influenciado por Repulsion e Terrorizer, e com uma gravação de qualidade respeitável, eles conseguiram lançar um disco de alto nível, e conquistaram a alcunha de “Repulsion moderno”. Faixas como “Tazer”, “Daddy’s Little Girl”, “Cockfight” e “Creepy Crawlies” são os grandes destaques do álbum.

Freakery (2006)


Impossível ignorar o fato de que o líder da banda, Dan, ou melhor, Merissa Martinez é provavelmente o(a) primeiro(a) vocalista transexual de Grindcore da história. Sim, é exatamente isso! Dan Martinez fez uma cirurgia para mudar de sexo, e atualmente se chama Merissa. E sobre esse nome, que a garotinha do papai leva o Cretin adiante.


Por Guilherme Nogueira
Cretin – Freakery Cretin – Freakery Reviewed by Alexandre on 17:31 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons