As 5 maiores bandas da Alemanha!

Para dar continuidade aos especiais de países, hoje vou seguir o mesmo esquema e postar as 5 maiores bandas alemãs. Além disso, novamente vou postar para download seus respectivos melhores álbuns, na minha humilde opinião.

A Alemanha, além de ser habitada por pás de loirinhas lindas *-*, foi um país cuja cena variada foi seminal para o desenvolvimento de várias vertentes do heavy metal, desde o power metal até estilos mais extremos. Pra se ter uma idéia da força que a música pesada tem por lá, o maior festival do gênero no mundo, o Wacken Open Air,  acontece todo ano nas proximidades de Hamburgo.

Procurei citar bandas de variados estilos, pra não ficar naquilo de ‘teutonic thrash’, Helloween e só.  Lembrem-se que sempre dói demais escolher só 5 bandas de cada país, então entendam que foi muito duro tirar o Accept e outras mais daqui. Sem mais delongas, let’s go.

5. Grave Digger

Uma das minhas bandas favoritas. O estilo deles tá bem naquela fronteira chata de definir, entre heavy tradicional, thrash metal e power metal. Fazem um som bem agressivo, com aqueles coralzinhos empolgantes no refrão. Aliás, que refrões! Impossível de não cantar junto.



Tunes of War (1996): Essa é a obra prima dos caras.  Como a maioria dos álbuns do Grave Digger, é conceitual: fala daquele período da história da Escócia que tem na campanha do Age of Empires II onde houve uma rebelião contra a coroa inglesa. ão há nada de inovador aqui, segue a mesma fórmula de peso, corais e refrões inesquecíveis. Só que essa proposta foi executada com maestria! Um curso intensivo de 53 minutos sobre como fazer metal de qualidade.

4.Blind Guardian


UMA DAS BANDAS DO MEU S2, RS. Incomporáveis, gênios, reis do power metal, fodelões, deuses, etc, etc, etc.



Nightfall In Middle-Earth (1998): Álbum conceitual sobre o melhor livro já escrito em toda a história, o Silmarrilion, de J.R.R Tolkien. Muitos wimps dizem que o álbum é cansativo porque tem muitas vinhetas e conectivos pra dar sentido a história, mas eles são viados e não merecem ter sua opinião levada em conta. Baixem sem medo, ouvir essa jóia suprema é uma experiência que faz sua vida ter sentido e alegria.

3. Helloween

Começaram fazendo um speed metal bem pesado, com muita coisa de thrash, e se tornaram uma banda mais melódica com o tempo. Influência de 9 em 10 bandas de metal melódico.



Keeper of The Seven Keys Pt. 2 (1988): Já conta com o incrível Michael Kiske nos vocais. Melódico, feliz e técnico na medida certa, viciante e extremamente influente.

2. Kreator


Começaram fazendo um som voltado para o black/death, mas com o tempo refinaram seu som. Tornaram-se o expoente maior do thrash alemão e uma das bandas mais influentes do metal.



Extreme Agression (1989): Deixa de lado quase que completamente o death metal presente em alguns álbuns anteriores para fazer um thrash com doses generosas de melodia, mas ainda assim extremamente agressivo, como o próprio título do álbum diz.

1.Scorpions



Convidei um amigo que manja muito mais de Scorpions pra fazer essa resenha por mim, rs. Segue:
Scorpions é uma banda da qual os wimps pensam “bah, só Rock You Like a Hurricane ¬¬”. Rock You Like a Hurricane pode ser o grande hino dos caras, mas estamos falando de uma das bandas mais brilhantes da história! O grupo tem um longo tempo de estrada e, é claro,de grandes álbuns e ótimas músicas.




Love at First Sting (1984): O disco recebe alguns comentários ruins por parte de alguns fãs e críticos por ser muito pop, então fiquei com uma certa indisposição para escutá-lo todo, só conhecia Rock You Like a Hurricane.  Quando finalmente o ouvi por inteiro… MEU DEUS! O álbum já começa com a excepcional Bad Boys Running Wild e continua no mesmo ritmo excelente até Still Loving You, uma das baladas mais marcantes da história do rock. Enfim, Love at First Sting é um disco para ser adorado e muito bem ouvido!


Por Rodrigo Menegat
As 5 maiores bandas da Alemanha! As 5 maiores bandas da Alemanha! Reviewed by Alexandre on 13:05 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons