Ghost – Opus Eponymous

E não é que aconteceu de novo!? Deixamos o blog abandonado por um longo período de tempo. Mas tudo bem, faz parte. Todos os redatores, incluindo a mim, estivemos ocupados por um tempo. Entretanto, volto com um novo post, e promessas de outros sem grandes demoras!

Deixando este papo mais chato de lado, vou logo ao que interessa à vocês, leitores, a banda de hoje: Ghost.




O Ghost foi formado em 2008 na cidade de Estocolmo na Suécia. Apesar da nacionalidade da banda ser conhecida, outros aspectos a cerca da mesma são envoltas de mistério. Por exemplo, não se sabe a identidade de nenhum dos seus seis membros, e todos se apresentam mascarados em qualquer apresentação ao vivo.

Apenas uma demo, um EP e um Full-length compõem a discografia do grupo, todos lançados em 2010. Destacando o full, intitulado de “Opus Eponymous”, que engloba as músicas dos lançamentos anteriores, com outras faixas, totalizando em nove composições e 34 minutos de gravação.

O som nos remete imediatamente aos anos setenta. As influências mais notórias são de bandas como Blue Öyster Cult, Coven e Black Sabbath. Enquanto a veia mais agressiva e rápida da banda pode ser mapeada até o Mercyful Fate e King Diamond. A produção é bastante limpa e os riffs são, propositalmente, super “retrôs”, acompanhados em vários momentos de teclados.



As letras e mesmo o visual são declaradamente inspirados no satanismo. O tema é abordado de maneira superficial, porém, muito aberta em todas as letras dos suecos. O vocalista se apresenta nos shows vestindo um pontífice satânico, e todos os outros membros trajam vestes de aparência cerimonial, dando um tom cinematográfico, ou até teatral para as apresentações da banda.

Por Guilherme Nogueira
Ghost – Opus Eponymous Ghost – Opus Eponymous Reviewed by Alexandre on 18:07 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons