Interment – Into The Crypts Of Blasphemy

Após algum tempo, volto com um pouco de Death Metal sueco para vocês. Estilo que, creio eu, seja um dos mais apreciados entre os leitores deste blog. Tentando fugir das bandas mais manjadas, e também de revivals, eu acabei encontrando a escolha perfeita para o post de hoje!


A banda foi formada no ano de 1988 na Suécia, sobre o nome de Beyond. Nesta época, a cena Death Metal do país ainda estava dando seus primeiros passos. Os grandes nomes como Entombed, Unleashed e Dismember se quer tinham lançado seus debuts, o que garante ao Beyond o título de uma das precursoras do Metal extremo sueco.



Em 1991, o nome Beyond foi abandonado, nascendo assim o Interment, de fato. Sobre esse nome lançaram três demos nos anos de 91, 92 e 94, aparentando um futuro promissor na cena, que já vivia os seus anos dourados. Até mesmo um vídeo clipe da faixa “Infestering Flesh” foi produzido nessa época.
No entanto, após a gravação da demo de 1994, “The Final Chapter”, alguns dos membros, já focados em outros projetos, optaram por encerrar as atividades da banda, antes mesmo do lançamento de um full-length.


Mas a história dessa horda sueca não acabou nos idos de noventa, como a matéria até aqui sugere. Em 2002 a banda resolveu se reunir para regravar algumas velhas músicas e fazer uma pequena turnê. A reunião deu tão certo, e os membros se mostraram tão sincronizados, que isso acabou resultando em um retorno glorioso, que culminou, finalmente, no lançamento do debut, intitulado “Into The Crypts Of Blasphemy” em 2010.



Creio que esse disco, se tivesse sido lançado nos golden years da cena sueca, teria resistido ao tempo e hoje ostentaria facilmente o título de clássico, ao lado de álbuns consagrados como “Clandestine”, “Into The Grave” e “Redemption”. A sonoridade típica do Death Metal escandinavo, com músicos experientes, executando composições antigas… Impossível de dar errado!

Por Guilherme Nogueira
Interment – Into The Crypts Of Blasphemy Interment – Into The Crypts Of Blasphemy Reviewed by Alexandre on 16:57 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons