Ratos de Porão - Século Sinistro (2014)

“Século Sinistro” é o sucessor natural de “Homem Inimigo do Homem”. Sem titubear, João Gordo e cia. continuaram a despejar influências de Grindcore sobre o Punk consolidado através de anos na cena. A temática das letras continua ácida (duras críticas ao sistema social vigente, polícia, governos...) bem como a pancadaria continua rolando na melodia.



Os destaques do disco são a faixa-título (exemplo vivo da influência do Grindcore), “Prenúncio de Treta” (que consegue reunir elementos Punk, Grind e Crossover) e “Neocanibalismo”. Sem inovar, porém sem comprometer, o barulho elaborado por essas quatro entidades do Punk Roque brasileiro arde, tamanho ódio. 




 Fica a expectativa de que no próximo registro (e que ele não demore tanto quanto Século Sinistro!) o grupo continue a expandir seus caminhos. O flerte com gêneros distintos só tende a elevar a excelência do som praticado há mais de três décadas pelo RxDxPx.




Confira o disco na íntegra:



Links


MySpace: https://myspace.com/ratos
Facebook: https://www.facebook.com/RatosdePoraoOficial?fref=ts
LastFM: http://www.lastfm.com.br/music/Ratos+De+Por%C3%A3o
Metal-Archives: http://www.metal-archives.com/bands/Ratos_de_Por%C3%A3o/14558


Por Éber Deina


Ratos de Porão - Século Sinistro (2014) Ratos de Porão - Século Sinistro (2014) Reviewed by Éber Deina on 18:02 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons