Dropkick Murphys - Discografia comentada

Aqui estou eu de volta. Posto duplo, no SBG e no Lebotibe.

Uma pequena dose de punk pra vocês, meus amigos.

O Dropkick Murphys é o maior expoente do punk celta. Formada em Massachusetts no ano de 96, o grupo recebeu o nome de um centro de reabilitação. No início da carreira, tocavam em uma barbearia de seu amigo, e aos poucos foram criando seu público.


Em 97 gravaram seu primeiro álbum, o Do or Die. Se você me pede uma indicação de um álbum deles, provavelmente não saberei escolher um de cara. O diferencial deste álbum é o vocalista Mike, que logo após a gravação do álbum deu o fora da banda. Depois da sua saída, na minha opinião, a banda melhorou um pouco. Mas isso não tira em nada o mérito deste álbum, que conta com versões de tradicionais músicas celtas.

Em 99 lançam o Gang’s All Here, um álbum mais empolgado e punk rock que o anterior. Rápido e feroz, passa longe da sonoridade do folk celta. O novo vocalista Al Barr recebeu muitas críticas, mas sua grave e rouca voz se encaixa perfeitamente na sonoridade do grupo.

Em 2001 sai o Sing Loud Sing Proud! que traz renovações ao som do grupo. Um disco mais voltado ao folk celta dessa vez e uma sonoridade mais madura. Wild Rover merece destaque.

Blackout sai em 2003, misturando tudo o que a banda havia feito até então, seguida pela Warrior’s Code em 2005. O segundo possui a mais conhecida música do grupo, “I’m Shipping Up To Boston”, trilha sonora do filme “Os Infiltrados” de 2006.

Em 2007 sai o The Meanest of Times, que mostra uma banda muito madura. O álbum é o melhor e mais completo do grupo.

Mais do que os álbuns de estúdio, vale a pena abrir o Youtube e curtir um som ao vivo. A banda é do caralho!

Segue a discografia:

Do or Die (1997)


The Gang’s All Here (1999)

Sing Loud, Sing Proud! (2001)
 
Blackout (2003)


The Warrior’s Code (2005)
 
The Meanest of Times (2007)


Por Renato Junior
Dropkick Murphys - Discografia comentada Dropkick Murphys - Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons