Exumer – Discografia comentada

De volta, para depois me ausentar não sei por quanto tempo. Mas enfim, hoje eu, finalmente, termino aquela sequência de posts que havia prometido, encerrando com uma banda da Alemanha, país mais do que famoso por seu nível de excelência quando o assunto é metal. E para representar o metal germânico, não optei por nada tão tradicional como o Accept, e nem por nada famoso como o grande trio Sodom, Kreator e Destruction. O escolhido, infelizmente, é uma banda que acabou sendo meio ofuscada pelas outras várias bandas de qualidade que surgiram nesse país na década de oitenta. Sem mais delongas, vamos logo ao que interessa…




O Exumer foi formado em Frankfurt, na Alemanha, no ano de 1985, uma época que o país via o nascimento de inúmeras bandas que viriam a se tornar eternas quando falamos de Metal germânico. Fortemente influenciado por Slayer (reza a lenda que os criadores da banda se conheceram durante um show do Slayer em Frankfurt) e Venom, o Exumer fazia um Thrash Metal purista e agressivo, bem característico de seus conterrâneos, com riffs cortantes e vocais absolutamente berrados, da maneira que o estilo exige.

Possessed by Fire (1986)


A primeira demo “A Mortal In Black”, de 85, abriu caminho para o lançamento do debut “Possessed By Fire”, pela Disaster Records, que foi lançado apenas um ano depois, e continua sendo o disco dos alemães que mais resiste ao tempo, conseguindo facilmente o status de clássico, entre os apreciadores do estilo. Hinos como “Destructive Soluction”, “Fallen Saint” e a faixa-título “Possessed By Fire” fazem deste, um lançamento inesquecível.

Rising from the Sea (1987)


De maneira incansável, em 1987, os Thrashers de Frankfurt vieram com seu segundo álbum, que recebeu o título de “Rising From The Sea”, lançado novamente pela Disaster, e que basicamente manteve a linha do seu antecessor, e foi igualmente bem recebido. Apesar de não ter tanta estima, hoje em dia, quanto o debut.
De maneira brusca, o Exumer terminou no ano de 1990, deixando uma carreira que seria aparentemente longa e promissora ruir. Os membros se reuniram novamente em 2001, e lançaram uma demo em 2009, com a promessa de um novo full-lenght.

Por Guilherme Nogueira
Exumer – Discografia comentada Exumer – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 11:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons