Facada – O Joio (2010)

Um post rápido pra tirar o blog do vácuo. Aliás, prevejo um vácuo ainda maior, já que vou viajar amanhã e só volto no natal, e os outros redatores estão enrolados com vestibulares e afins. Ano que vem sou eu que vou sofrer com isso, já tô até com medo…




Enfim, hoje vou postar um baita petardo de grindcore nacional, o Facada. Lembra um pouco outra banda daqui do Brasil, os potiguares do Expose Your Hate. Eu rotularia o som deles como death/grind, mas gente que entende mais que eu os rotula como grind/crust… Well, meus conhecimentos de grindcore já são pequenos, e os de crust são menores ainda,  então minha opinião não é lá muito confiável, logo presumo que meus amigos grindfreaks estejam certos.

Anyway, O Joio, de 2010, é um álbum muito bom, pancadaria desenfreada, letras em português (ininteligíveis, mas em português) carregadas de revolta (Imbecil, vou te dizer / tudo o que tu tem / E o que importa pra você / pra mim não vale nada / acorda porque / tu vai cair!) , apesar de meio primárias – assim como na maioria das bandas de grind, diga-se – daqueles que dá vontade de ouvir várias vezes seguidas. Destaque pras faixas ‘Tu Vai Cair’, ‘Mazela (Forró, Futebol e Jesus)’, e  ’Chovendo Baratas’.






Me desejem boa viagem, volto no fim do ano.:D

Por Rodrigo Menegat
Facada – O Joio (2010) Facada – O Joio (2010) Reviewed by Alexandre on 11:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons