Kreator, o que ouvir e o que não ouvir

Olá, caros leitores. Hoje venho arriscar um post um pouco diferente… Vou indicar alguns álbuns da banda Kreator! Banda de thrash metal da Alemanha que ficou famosa por lançar alguns clássicos do estilo como Pleasure to Kill, Extreme Aggression, e os mais recentes Violent Revolution e Enemy Of God.
Mas a banda também ficou conhecida por seus ‘deslizes’ durante a década de noventa, lançando álbuns odiados pelos seus fãs, como o ‘Renewal’ ou o ‘Endorama’.

Bem, o que eu pretendo fazer neste post é o seguinte: Recomendar 3 álbuns dos alemães que eu considero imperdíveis, e comentar sobre um álbum que eu acho que todos deveriam passar bem longe! Bem, vamos aos álbuns…


Álbuns que eu recomendo: 

1º) Extreme Aggression

 
Para mim, esse não é apenas o melhor álbum do Kreator, como também o melhor álbum de toda a história do Thrash Metal, um clássico, cheio de riffs que mostram exatamente oque é ser Thrash Metal! Um vocal único do mestre Mille Petrozza, somado as suas certeiras bases de guitarra. Uma bateria presente e agressiva, sempre muito rápida. Os solos, em muitos momentos, são carregados de feeling, e às vezes é apenas a típica fritação do Thrash, não que isso seja ruim, longe disso. E fora as letras, muito mais maduras em relação aos álbuns anteriores. Destaque para as faixas: Extreme Aggression, Love Us or Hate Us e Betrayer.


2º) Enemy Of God

 
Um álbum atual do Kreator, lançado em 2005. O que falar dele? Uma produção impecável, todos os instrumentos com peso mas com um som perfeitamente nítido. Ele segue a linha do álbum anterior, o Violent Revolution, mas o Enemy Of God além da melhor produção, é mais pesado e muito mais agressivo! Talvez o mais pesado do Kreator desde o Coma Of Souls. A músicalidade da banda evoluiu absurdamente, e este disco é cheio de melodias e riffs certeiros. Destaque para as faixas: Enemy Of God, Impossible Brutality e  a sombria Voices Of The Dead.


3º) Endorama

 
Pera, o Endorama? nos recomendados? Sim! O Endorama! Por mais que este álbum seja odiado pela maioria dos fãs antigos do Kreator, eu considero este um disco injustiçado, pois ele tem composições maravilhosas, guitarras perfeitas, uma produção de primeira e o Mille está cantando muito bem. O motivo deste álbum ser odiado é porque ele não se parece com um álbum do Kreator, não tem peso, é mais puxado para o ‘Gothic Metal’ em alguns momentos. Mas não deixa de ser um álbum muito bom… Fora a parte lírica, que neste quesito, esse é disparado o melhor álbum do Kreator. Destaque para as faixas: Endorama, Chosen Few e Passage to Babylon.


Álbum que você deve manter distância:

Renewal

 
Esse é um álbum estranho… Não sei o que houve com o Kreator aqui, este disco é chato, arrastado, sem energia, sem feeling, com um instrumental estranho e um estranho timbre nos instrumentos. Nem parece Kreator… Se quiseram inovar neste álbum, com certeza não deu certo. Se eu destaco alguma faixa? não, sinceramente não consigo destacar nenhuma, mas talvez a Karmic Wheel seja audível.

Por Guilherme Nogueira
Kreator, o que ouvir e o que não ouvir Kreator, o que ouvir e o que não ouvir Reviewed by Alexandre on 18:55 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons