Deathspell Omega – Discografia comentada

Olá leitores do SBG!  Hoje venho trazer a discografia de uma das maiores e mais geniais bandas de Black Metal da atualidade, o Deathspell Omega.




Criada no ano de 1998 em Poitiers na França. Desde o começo mostraram ser uma banda fora do comum, pois nunca revelaram exatamente a sua formação nem a identidade certa dos membros.
No ano 2000 eles lançaram seu debut, intitulado ‘’Infernal Battles’’, um Black Metal raw, na linha de bandas antigas do gênero, com uma qualidade de gravação duvidosa, porém, de composições inspiradíssimas com um feeling absurdo.

Infernal  Battles (2000)
Inquisitors Of Satan (2002)

Em 2002 saiu o ‘’Inquisitors Of Satan’’, mais ou menos na linha do anterior, talvez um pouco mais bem gravado e com músicas mais maduras. Mas foi em 2004 que a banda alcançou sua glória. O disco ‘’Si Monumentum Requires, Circumspice’’, com um som polido, cheio de passagens psicodélicas, uma gravação de primeira, e sem abandonar toda a agressividade do Black Metal, foi aclamado pelos fãs e críticos.
Os franceses continuaram com os bons lançamentos com o ‘’Fas – Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum’’ de 2007, que é uma evolução natural do disco anterior. Com composições mais longas e inteligentes, cheias de elementos únicos e com uma agressividade inacreditável.
 
Si Monumentum Requires, Circumspice (2004)

Fas – Ite, Maledicti, in Ignem Aeternum (2007)


Para aqueles que estão pensando que essa é mais uma banda que começou tocando Black sujão e sem criatividade e depois, como tantas outras, pularam para um som experimental e deixaram o antigo estilo para trás, estão completamente enganados! O Deathspell Omega é uma banda de alto calibre em ambas as fases, tanto no começo, quando o som era mais sujo e direto, e ainda assim de grande qualidade e cheio de feeling, como na fase atual, que apesar de experimental, bem produzido e bem executado, não abandona em nada o velho Metal Negro com todo seu ódio e peso. Também nunca abandonaram a sua ideologia, ou mudaram suas temáticas nas letras, sempre falando de Satanismo e de críticas ao cristianismo de maneira quase acadêmica. Uma banda excepcional.

Kénôse - EP (2005)

Veritas Diaboli Manet in Aeternum : Chaining the Katechon – EP (2008) 

 
Por Guilherme Nogueira

Deathspell Omega – Discografia comentada Deathspell Omega – Discografia comentada Reviewed by Alexandre on 12:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons