Braia – E o Mundo de Lá

Leitores do Scream Blog Gore, não se assustem, não vou parar de postar o bom e velho metal extremo! Contudo, hoje estarei trazendo uma coisa bastante diferente do que costumo, o Braia. Afinal, nem só de Black e Death Metal se vive um homem.


O Braia é um projeto solo do Bruno Maia, famoso por ser líder da banda Mineira de Folk Metal Tuatha De Danann, onde conquistou todo o seu reconhecimento. Mas segundo ele mesmo, é no Braia que ele conseguiu expor todas as suas influências artísticas, e é o seu projeto musical mais verdadeiro.

Este projeto, diferentemente do Tuatha, não tem uma sonoridade que remete ao metal. Na verdade, é uma mistura de inúmeros gêneros dos mais diversos possíveis. O som pode ser resumido a uma mistura de Folk Rock com muito de música celta e uma bela pitada de sons brasileiros. Mas as influências passam do Blackmore’s Night ao Secos e Molhados, e até mesmo o Clube da Esquina.

...e o Mundo de Lá (2007)

O primeiro e até agora único disco do Braia foi lançado em 2007 e as dez faixas foram gravadas em oito estúdios no Brasil, Irlanda e França, com dezesseis músicos de diversas regionalidades e formações. No disco, Bruno arrisca com vários instrumentos diferentes, como: Bouzuki, craviola, bandolim, bodhran, percussões latinas, diversas flautas (doce e transversal), teclados e outros.

Os vocais variam entre o masculino e o feminino, mas é o segundo que predomina a maior parte do tempo. As letras são em português e falam sobre duendes e outras criaturas mágicas, que, segundo Bruno, o ser Humano estupidamente deixou de acreditar (cada um crê no que quiser, afinal de contas).

Por Guilherme Nogueira
Braia – E o Mundo de Lá Braia – E o Mundo de Lá Reviewed by Alexandre on 17:56 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons