Old Funeral – The Older Ones (compilation)

A banda que escolhi para lhes trazer hoje foi o Old Funeral. Que além de ter sido pedida, apresenta uma discografia pequena, apenas com algumas demos, um EP e um live.



O Old Funeral foi formado na Noruêga em 1988, alguns anos antes do surto de bandas de Black Metal atingir o país, no início dos anos 90. Talvez seja este o motivo de que nas primeiras duas demos, esta banda toque um som totalmente voltado para o Death Metal, e no seu EP de 91, o som já esteja um pouco mais encaminhado para o Black Metal, apesar de não ser ainda considerada como banda deste último gênero.
Com certeza é digno de se comentar que no Old Funeral passaram alguns notórios músicos da cena Black Metal que viria a ficar mundialmente conhecida no universo do metal alguns anos mais tarde. Como por exemplo, Jørn, e Abbath, vocalista do Immortal.

Além destes também tivemos ninguém mais, ninguém menos que, talvez o homem mais infame, amado e odiado de toda a história do Black Metal… Varg Vikernes, que tocou guitarra durante um período na banda, mas acabou deixando-a pouco antes do seu fim em 92.



Varg também diz que a banda costumava se chamar apenas “Funeral” e que mudaram o nome após saberem que existia outra banda com o mesmo nome, então eles queriam apenas ser identificados como os primeiros a usarem o nome.

Por Guilherme Nogueira
Old Funeral – The Older Ones (compilation) Old Funeral – The Older Ones (compilation) Reviewed by Alexandre on 11:09 Rating: 5

Nenhum comentário

Social Buttons